Ritmos de dança para academia

0
535

ra as pessoas que querem emagrecer de forma divertida, as aulas de ritmos de dança para academia é uma ótima escolha. Quer algo melhor do que queimar caloria e ainda dar risada?

Fazer uma aula de dança em estabelecimento apropriado proporciona novas amizades, pois todos estão na mesma jornada, clima adequado, as luzes e as músicas ajudam a climatizar o ambiente, e instrutores a altura para te ajudar.

Então se você se interessou por todas essas características, neste artigo iremos mostrar para você que pode, e deve! Fazer aula de dança, confira.

Como funciona a aula de ritmos de dança na academia?

As aulas de ritmos de dança na academia não requerem equipamentos específicos, somente uma sala espaçosa e espelhada.

A grande maioria das academias oferecem esta modalidade, por isso, listamos como a aula funciona, para você ficar mais por dentro, confira:

  • Um instrutor irá conduzir a aula de ritmos de dança na academia. A aula é baseada nas coreografias, os companheiros de dança sequem os paços;

  • Engana-se quem acha que é fácil, as aulas de ritmos de dança na academia são um pouco difíceis, as coreografias são rápidas, com muitos passos e é necessário decorar rapidamente todos os paços. Desse modo, o aproveitamento da aula é melhor;

  • As coreografias são feitas para gastar muitas calorias, por isso, já se prepare, pois você sairá de lá muito suado. 1 hora de aula de ritmos de dança na academia, gasta muito mais que uma sessão de musculação;

  • Os benefícios são maravilhosos, tanto para o corpo, quanto para a mente. Você já irá sentir os resultados nas primeiras aulas, tire um tempo na agenda para se dedicar ao menos, 3 vezes na semana.

Principais benefícios de ritmos na academia

  • Perda de peso

Não é à toa que essa modalidade é a preferida das pessoas que querem perder peso. Como foi citado neste artigo, o gasto calórico é altíssimo, e isto influencia diretamente na perda de peso;

  • Coordenação motora

Treinar a agilidade nas coreografias contribui bastante, além disso, se ganha flexibilidade também;

  • Trabalha a memória

A aula oferece vários estilos musicais e consequentemente vários estilos de coreografia, imagine ter que decorar tudinho? Para os idosos é uma prática e tanto;

  • Saúde física

Aqui inclui-se a perda de peso, ganho de resistência física, e o sistema imunológico, circulatória e cardíaco são muito beneficiados também;

  • Saúde mental

Para as pessoas que têm ansiedade, depressão, e entre outras doenças da mente, a aula de ritmos na academia é uma excelente prática. Logo na primeira aula, já possível ver os resultados. Sabe aquele ditado? Quem dança, seus males espanta? É bem isso.

Quais os ritmos eu poderei dançar?

Todos! A aula de ritmos na academia é democrática, confira alguns estilos e seus benefícios:

  • Reggatón

É um estilo que tem suas raízes na calorenta música latina, caribenha e europeia. O som deriva do ritmo reggae em espanhol do Panamá, influenciado pelo hip hop, salsa, funk e música eletrônica.

Ou seja, é o ritmo perfeito para uma aula de ritmos fitness

  • Forró

Este estilo é bem brasileiro. É muito popular no Brasil e é o ritmo preferido dos casais.

Ele pode ser mais lentinho, ou então mais animado, no estilo arrasta pé. É a oportunidade perfeita para aprender a dançar, seja lá quem for o seu par na aula;

  • Funk

O funk está entre um dos ritmos mais populares do Brasil. É possível extrair os benefícios deste ritmo nas aulas. Dá para trabalhar a sensualidade na medida e ainda sair com os músculos e quadril tonificados, devido a intensidade dos movimentos.

  • Samba

Ritmo envolvente e contagiante, é o momento mais esperado nas aulas de ritmos fitness. Praticar traz benefícios, aumenta a autoestima, confiança, mobilidade e agilidade.

  • Salsa

Além dos salões de danças, as academias também oferecem este estilo. É ótima para perder peso, pois exige que várias partes do corpo se movimentem.

Arriscamos dizer que não tem modalidade mais animada que a ritmos de dança na academia. Comente o que achou e compartilhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here