HomeAcademia Pratique FitnessConheça mais sobre o treino de boxe e seus benefícios para o...

Conheça mais sobre o treino de boxe e seus benefícios para o corpo

O boxe é uma das lutas mais tradicionais que existe. Até um tempo atrás era muito procurado, principalmente por homens, com o objetivo de aumentar a habilidade de defesa pessoal. Embora o treino de boxe realmente possa ajudar nesse sentido, esse não é o único, nem o seu principal benefício.

Com a crescente procura pelo esporte, ele vem se tornando popular nas academias, com uma forte adesão das mulheres também! Entenda por que essa arte da luta é tão amada.

O treino de boxe é um grande aliado no emagrecimento e definição muscular

O boxe é uma atividade que envolve todo o corpo, embora algumas pessoas pensem que são apenas socos. Para dar um soco dentro desse esporte você precisa mover o corpo inteiro! Com isso, cada movimento resulta em uma grande queima de calorias e a consequência é o emagrecimento. Além disso, os aquecimentos e exercícios necessários antes do treino também são intensos.

Da mesma forma, o treino de boxe também ajuda na definição da massa muscular. Mas, quem deseja hipertrofia – ganho de massa magra, deve buscar complementar o exercício com musculação e uma alimentação apropriada.

Sua coordenação motora, postura e atenção vão melhorar com a prática desse esporte

O treino de boxe envolve movimentos complexos para que você aprenda a dar os golpes corretamente. Existe uma gama de movimentos e posturas necessárias para dar um único soco. Além de você ter que ficar atento ao alvo, a defesa e preparado para reação.

Tudo isso faz com que você melhore suas habilidades motoras, assim como a sua postura corporal e capacidade de atenção. É claro que, para chegar lá, não pode desanimar: tem muito treino pela frente!

A resistência física irá aumentar, beneficiando atividades cotidianas

Um dos pontos mais interessantes da prática de lutas é o aumento da resistência física. Aspectos como força muscular, resistência óssea, circulação sanguínea, dentre outras questões, serão fortalecidos durante o treino. Adeus cansaço e fraqueza do corpo.

Como isso acontece? Bom, começa com a preparação, que envolve exercícios como: agachamentos, pranchas e flexões. Fora isso, é óbvio que o treino dos socos e chutes faz com que seu corpo fortaleça a cada dia.

A saúde mental também agradece!

É fato que toda prática regular de atividade física beneficia a saúde mental, devido à liberação de endorfina. Mas, por que o boxe pode ajudar um pouco mais?

Você já deve ter ouvido alguém falar que está sendo tratado como um saco de pancadas, querendo dizer que estão descontando a raiva em cima dele. Pois bem, você não precisará descontar raiva, frustração, ansiedade, medos e outros problemas em nenhuma pessoa, inclusive em você mesmo. Você terá um saco de treino para fazer isso, além de aprender a fazer da forma correta.

E, como bônus, a interação grupal, os aprendizados teóricos e práticos e os efeitos do boxe no seu corpo irão elevar sua autoestima.

Agora você entende por que o boxe é tão amado nas academias? Então, por que esperar para ter todos esses benefícios na sua vida?  Faça parte das pessoas que usufruem dessa prática: conheça a academia Pratique Fitness e comece logo o seu treino de boxe!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS