HomeAcademia Pratique Fitness6 dicas para não desistir de malhar na academia

6 dicas para não desistir de malhar na academia

Sabemos que a falta de tempo e a indisposição são inimigos da prática de exercícios físicos. Esses dois são as maiores desculpas que as pessoas dão para faltar na academia, algumas nem começam a malhar por acharem que não possuem tempo suficiente para um treinamento, ou que o sono da manhã não deixará levantar e ir malhar.

Às vezes é normal se sentir cansado e indisposto para ir à academia, por isso, preparamos algumas dicas que vão ajudá-lo a se organizar e não desistir de malhar.

Encontre uma atividade que você gosta

Se a musculação não te atrai muito, você pode escolher uma das várias modalidades que as academias oferecem. Se você prefere treinos mais dinâmicos e animados, pode optar por aulas coletivas como: dança, spinning, pilates, hidroginástica, dentre outras.

Se você gosta de artes marciais, elas proporcionam vários benefícios à saúde e desenvolvimento corporal, te ajudam a ficar mais disciplinado e aprenderá a se superar. São várias as opções de artes marciais, como por exemplo: capoeira, boxe, muay thai , karatê, etc.

Defina seus horários para fazer academia

Para ter resultados na academia é preciso ter regularidade, e não é somente nos dias marcados dos treinos, é importante também manter os horários. Defina seus dias e horários conforme a sua disponibilidade e mantenha a frequência.

Por exemplo, se você definiu que seu horário de malhar na academia é às 7 horas da manhã, e em um belo dia você acorda e decide que vai continuar na cama e deixará para ir às 19 horas, porém, acontecem vários imprevistos no decorrer do dia te impossibilitando de ir malhar neste horário.

Por isso ter uma regularidade é importante. Defina o melhor horário para fazer seus exercícios e não mude o seu foco.

Se você está começando agora, seja paciente

Para muitas pessoas quando iniciam a prática de exercícios físicos é normal que fiquem animadas com a nova rotina, porém, é importante respeitar os limites e começar devagar.

Isso porque seu corpo irá sentir dores após os primeiros treinos, que são comuns, porém, fazendo um exercício de menor intensidade, você terá menos dores e conseguirá voltar a malhar no dia seguinte.

É comum quando começa com um treino de alta intensidade não conseguir nem se mover sem dores nos dias seguintes, o que acaba desanimando da academia. Portanto, é fundamental que inicie devagar e vá progredindo gradativamente. Lembre-se que você vai evoluir bastante com o tempo e não tem o porquê acelerar este processo.

Estabeleça metas e objetivos

Estabelecer metas em qualquer área da vida sempre nos motiva a conquistar nossos objetivos. Na academia, é uma ótima tática para não desistir de malhar e aumentar seus resultados.

Defina uma meta de quantos treinos você fará semanalmente, se forem 5 dias na semana, vá os 5 dias e não falte. Uma boa tática para te motivar ainda mais a conseguir bater a meta é se recompensar com algo que goste, de preferência fazendo com que seja prazeroso.

Estabeleça também seus objetivos quanto aos resultados na academia. Antes de começar a treinar, analise seu estado atual e aonde você quer chegar em médio e longo prazo. Anote o que você precisa fazer para alcançar esse objetivo e qual será a recompensa que terá quando conseguir. Dessa forma, você se manterá motivado e não perderá o foco no objetivo.

Registre sua evolução

Faça uma avaliação do seu desempenho, anote tudo em um caderno ou no celular, tire fotos do seu corpo antes de começar a praticar e compare no decorrer dos treinos, se dando notas de 0 a 10. Isso ajudará não só a ver seus resultados, mas te motivará a conseguir ir além no próximo mês.

Compartilhe suas conquistas com os amigos

Tão bom quanto alcançar um objetivo é compartilhar com aquelas pessoas que mais te apoiaram na busca. Mostre fotos, medidas e tudo que você fez para eles, e não só isso, convide-os para malhar e estabelecer novas metas e alcançá-las.

A sua conquista com certeza irá motivar seus amigos a começarem a fazer o mesmo. Com isso, você irá servir de exemplo para alcançarem seus objetivos.

Para não desistir da academia é preciso muita força de vontade e determinação. Colocando tudo isso em prática com regularidade, planejamento bem elaborado, metas e objetivos, você vai conseguir tudo aquilo que deseja.

Possui alguma experiência sobre esse assunto? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS