6 dicas para não desistir de malhar na academia

0
445

Sabemos que a falta de tempo e a indisposição são inimigos da prática de exercícios físicos. Esses dois são as maiores desculpas que as pessoas dão para faltar na academia, algumas nem começam a malhar por acharem que não possuem tempo suficiente para um treinamento, ou que o sono da manhã não deixará levantar e ir malhar.

Às vezes é normal se sentir cansado e indisposto para ir à academia, por isso, preparamos algumas dicas que vão ajudá-lo a se organizar e não desistir de malhar.

Encontre uma atividade que você gosta

Se a musculação não te atrai muito, você pode escolher uma das várias modalidades que as academias oferecem. Se você prefere treinos mais dinâmicos e animados, pode optar por aulas coletivas como: dança, spinning, pilates, hidroginástica, dentre outras.

Se você gosta de artes marciais, elas proporcionam vários benefícios à saúde e desenvolvimento corporal, te ajudam a ficar mais disciplinado e aprenderá a se superar. São várias as opções de artes marciais, como por exemplo: capoeira, boxe, muay thai , karatê, etc.

Defina seus horários para fazer academia

Para ter resultados na academia é preciso ter regularidade, e não é somente nos dias marcados dos treinos, é importante também manter os horários. Defina seus dias e horários conforme a sua disponibilidade e mantenha a frequência.

Por exemplo, se você definiu que seu horário de malhar na academia é às 7 horas da manhã, e em um belo dia você acorda e decide que vai continuar na cama e deixará para ir às 19 horas, porém, acontecem vários imprevistos no decorrer do dia te impossibilitando de ir malhar neste horário.

Por isso ter uma regularidade é importante. Defina o melhor horário para fazer seus exercícios e não mude o seu foco.

Se você está começando agora, seja paciente

Para muitas pessoas quando iniciam a prática de exercícios físicos é normal que fiquem animadas com a nova rotina, porém, é importante respeitar os limites e começar devagar.

Isso porque seu corpo irá sentir dores após os primeiros treinos, que são comuns, porém, fazendo um exercício de menor intensidade, você terá menos dores e conseguirá voltar a malhar no dia seguinte.

É comum quando começa com um treino de alta intensidade não conseguir nem se mover sem dores nos dias seguintes, o que acaba desanimando da academia. Portanto, é fundamental que inicie devagar e vá progredindo gradativamente. Lembre-se que você vai evoluir bastante com o tempo e não tem o porquê acelerar este processo.

Estabeleça metas e objetivos

Estabelecer metas em qualquer área da vida sempre nos motiva a conquistar nossos objetivos. Na academia, é uma ótima tática para não desistir de malhar e aumentar seus resultados.

Defina uma meta de quantos treinos você fará semanalmente, se forem 5 dias na semana, vá os 5 dias e não falte. Uma boa tática para te motivar ainda mais a conseguir bater a meta é se recompensar com algo que goste, de preferência fazendo com que seja prazeroso.

Estabeleça também seus objetivos quanto aos resultados na academia. Antes de começar a treinar, analise seu estado atual e aonde você quer chegar em médio e longo prazo. Anote o que você precisa fazer para alcançar esse objetivo e qual será a recompensa que terá quando conseguir. Dessa forma, você se manterá motivado e não perderá o foco no objetivo.

Registre sua evolução

Faça uma avaliação do seu desempenho, anote tudo em um caderno ou no celular, tire fotos do seu corpo antes de começar a praticar e compare no decorrer dos treinos, se dando notas de 0 a 10. Isso ajudará não só a ver seus resultados, mas te motivará a conseguir ir além no próximo mês.

Compartilhe suas conquistas com os amigos

Tão bom quanto alcançar um objetivo é compartilhar com aquelas pessoas que mais te apoiaram na busca. Mostre fotos, medidas e tudo que você fez para eles, e não só isso, convide-os para malhar e estabelecer novas metas e alcançá-las.

A sua conquista com certeza irá motivar seus amigos a começarem a fazer o mesmo. Com isso, você irá servir de exemplo para alcançarem seus objetivos.

Para não desistir da academia é preciso muita força de vontade e determinação. Colocando tudo isso em prática com regularidade, planejamento bem elaborado, metas e objetivos, você vai conseguir tudo aquilo que deseja.

Possui alguma experiência sobre esse assunto? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here