HomeAcademiaQuais são as atividades de academia mais procuradas e por quê?

Quais são as atividades de academia mais procuradas e por quê?

Falar das atividades de academia mais procuradas não é tarefa fácil, pois elas variam de acordo com a região, época e outras questões. No entanto, existem certas novidades que estão se destacando no mundo fitness, além daqueles treinos clássicos, que nunca saem de moda. A partir de pesquisas, chegamos a algumas dessas modalidades de academia que vem fazendo sucesso ou que permanecem em alta. Conheça a seleção que fizemos e descubra com qual mais se identifica:

Dança

A procura por aulas de dança tem se destacado nos últimos anos. Muitas pessoas que consideram a musculação uma atividade entediante, buscam na dança uma alternativa para queimar calorias de forma divertida e descontraída. São diversos os estilos musicais e coreografias oferecidas em aulas de dança, tais como: ballet fitness, zumba, zouk, street dance, dentre outros.

Treinos aeróbicos

Os treinos aeróbicos estão entre as atividades de academia clássicas que sempre são procuradas. São muito diversas as atividades envolvidas, podendo a pessoa realizar essas múltiplas atividades a partir de uma ficha de treino ou participar de uma aula coletiva. Isto é, dentro dessa alternativa existem mais de uma possibilidade.

Esse tipo de exercício tem como uma de suas vantagens uma grande queima de caloria e, particularmente no caso das aulas coletivas, bastante motivação. Algumas dessas atividades são: ginástica, jump, spinning.

Ioga

O que torna essa atividade de academia uma das mais procuradas atualmente, provavelmente, não é apenas um modismo. Muitas pessoas não estão tão interessadas em apenas um treino físico, mas em encontrar alternativas para reduzir o estresse e outros desgastes emocionais, tão típicos da nossa época agitada. Então, a ioga se mostra uma boa escolha, pois trabalha o corpo, sua flexibilidade, alongamento, resistência, mas também proporciona maior equilíbrio e saúde mental.

Natação

A natação traz inúmeros benefícios para a saúde. Além do condicionamento físico e da queima de calorias, é uma atividade muito interessante para pessoas com problemas respiratórios e algumas limitações físicas. Embora ela seja a atividade clássicas mais procurada nas academias dentre as que são realizadas na água, outras modalidades mais recentes estão começando a chamar a atenção, como a hidroginástica e o spinning aquático.

Musculação

Outro exercício físico tradicional que não perde seu espaço é a musculação. Embora muito procurada por homens, ela também vem ganhando a adesão de mulheres. Trata-se de um exercício mais metódico, buscado particularmente por quem tem um foco maior em moldar o corpo de forma controlada e sistemática. É comum que a musculação seja combinada com atividades aeróbicas, pois a queima de gorduras é indispensável para a apresentação visível dos músculos desenvolvidos.

Artes Marciais

Assim como a ioga, as lutas de tradição oriental também atraem adeptos já há algum tempo. Elas se destacam pela filosofia e movimentos que envolvem o uso inteligente do corpo, sem necessariamente o uso da força. Isso não quer dizer que seja mais fácil! É apenas uma lógica diferente, por exemplo, do box, no qual o peso é um fator relevante, mas que também é uma luta bastante procurada nas academias.

A Pratique oferece várias atividades de academia

Como você deve ter percebido, algumas atividades têm foco no desenvolvimento dos músculos, outras em queimar calorias, outras em buscar equilíbrio entre saúde física e mental e por aí vai. A questão é que toda atividade física oferece maior bem-estar, saúde e beleza para quem pratica.

Essas são apenas algumas possibilidades, mas cada vez mais o universo fitness está se atualizando e oferecendo alternativas de prática de exercícios para todos os perfis. A Academia Pratique não está fora dessa, e atualmente oferece 18 modalidades diferentes distribuídas em 13 unidades localizadas em Belo Horizonte. Conheça as nossas modalidades e fique à vontade para tirar suas dúvidas com o nosso atendimento!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS