HomeAcademia Pratique FitnessOsteoporose E A Musculação - Saiba Tudo Aqui

Osteoporose E A Musculação – Saiba Tudo Aqui

A osteoporose e a musculação estão ligadas de uma forma em que praticar essa atividade física pode ajudar a prevenir e tratar a doença.

Não é porque se tem uma fragilidade nos ossos que as pessoas que sofrem de osteoporose devem ficar longe das academias. Muito pelo contrário! Encontrar a atividade física ideal é fundamental para melhorar essa condição.

Além disso, os exercícios proporcionam diversos benefícios para o corpo humano, tanto físicos, quanto mentais.

Dessa forma, se um paciente que tem osteoporose não deseja que sua condição piore, ele deve procurar por um especialista e um local onde possa realizar os exercícios com acompanhamento.

Osteoporose e a musculação – Conheça os benefícios de praticar exercícios físicos

A forma de tratamento da osteoporose não é apenas encontrada em medicamentos e repousos. É muito importante que a pessoa que sofre dessa condição procure praticar exercícios físicos. Alguns dos benefícios são:

  • As atividades físicas renovam os ossos e fortalecem os músculos, aumentando a força.
  • Exercícios como a natação ou hidroginástica – que acontecem na água – são uma maneira de não causar impacto nos ossos, portanto, não causam riscos de fraturas enquanto as treinam.
  • Exercícios frequentes ajudam a perder peso e melhoram a qualidade de vida.
  • Eles também melhoram o condicionamento físico, assim como o sistema cardiovascular e respiratório.
  • As atividades físicas trabalham os músculos e ajudam no equilíbrio corporal, principalmente em idosos.
  • A musculação promove o aumento da densidade dos ossos.

Sabendo dessas vantagens, alguns dos exercícios além da musculação que ajudam a melhorar os ossos são:

  • Natação.
  • Ginástica localizada.
  • Dança.
  • Exercícios aeróbicos.
  • Dentro outros.

Com isso, procure praticar musculação e outras atividades com frequência durante a semana, com duração de 30-45 minutos, para garantir todos os benefícios.

Por que consultar um médico antes de frequentar uma academia?

Antes de iniciar a musculação, por exemplo, é essencial que o paciente procure um médico profissional.

Assim, será possível realizar os exames corretos para que seja analisado da maneira adequada quais são os melhores exercícios de acordo com a condição do paciente.

  • Além disso, não se deve forçar e exigir muito do seu corpo enquanto realiza uma atividade física, pois isso pode prejudicar ainda mais a doença.

Quais são os sintomas da osteoporose?

Geralmente, a osteoporose é assintomática e pode manifestar-se por uma fratura no corpo. Alguns dos sintomas são:

  • Alteração na postura corporal.
  • Fraqueza nos músculos.
  • Limitações funcionais.
  • Alterações no equilíbrio do corpo.

Caso sinta alguns dos sintomas citados é importante consultar um médico e conversar com ele sobre a importância de iniciar uma atividade física para fortificar o corpo.

Priorize sua saúde!

Quando se é diagnosticado com uma doença, como a osteoporose, e o melhor tratamento e prevenção é a atividade física, é muito importante começar também uma dieta balanceada.

Ao se alimentar melhor, o paciente conseguirá melhorar a qualidade de vida, emagrecer e sentir melhor com ele mesmo.

Dessa forma, após um mês de exercícios será possível notar melhoras significativas, tanto nos ossos, quanto em um organismo mais saudável.

Faça exercícios em uma academia renomada!

Com o conhecimento sobre a importância da musculação, é fundamental que um paciente com osteoporose procure uma academia que tenha acompanhamento com um treinador que irá fornecer os treinos corretos.

Na Academia Pratique Fitness, é possível encontrar profissionais qualificados e equipamentos bons para movimentar seu corpo da maneira certa!

Além disso, um paciente poderá praticar musculação, como outras atividades citadas acima que ajudam a aumentar a resistência dos ossos.

Portanto, a osteoporose e a musculação estão ligadas e podem ser prevenidas e tratadas com os exercícios certos!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS