Dançar: todo mundo PODE e todo mundo AMA

0
403

Dançar faz parte da cultura dos mais diversos lugares do mundo, e no Brasil não é diferente. O que mais se vê por aqui, são ritmos e danças distintas. Dançar todo mundo pode e todo mundo ama, conheça os seus benefícios.

Há muito tempo a dança deixou de ser apenas um momento de lazer nos finais de semana. Cada dia mais, ela se faz presente na rotina de atividades físicas das pessoas, além de estar em praticamente todas as academias.

Conheça os benefícios que a dança pode te oferecer

  • Saúde física, para a saúde física a dança traz melhoras para a coordenação motora, equilíbrio e também a agilidade. Ela trabalha membros do corpo todo, como as penas, os braços, o abdômen, o glúteo e as coxas.
  • Saúde mental; já para a saúde mental, a dança promove a sensação de bem-estar e felicidade. Isso ocorre pela liberação de endorfina que ocorre durante a dança. Ela melhora o humor e também a autoestima.
  • Memória; a dança é um excelente aliado da memória. Ao decorar os passos de dança, você faz exercícios de memorização.
  • Sociabilidade; a dança é uma ótima opção para quem quer se sociabilizar. Ela une as pessoas de todas as raças e etnias. Através da dança é possível criar laços verdadeiros e duradouros, ela quebra qualquer barreira de preconceito.
  • Autoestima; a felicidade que a dança promove, atinge diretamente a melhora de autoestima. A dança é democrática, ela atinge a todas as classes sociais, e também a todos os tipos de pessoas.

Quando você dança, a sua alegria é tão contagiante, que você se sente a pessoa mais bonita e completa do mundo. Nela, não espaços para a tristeza.

 

Dançar: todo mundo pode e todo mundo ama, conheça alguns tipos de danças:

  • Zumba; a Zumba é um dos tipos de dança mais conhecidos no Brasil. Em praticamente todas as academias existem aulas de zumba.

Ela é acessível a todas as pessoas de todas as faixas etárias. A zumba é ótima para quem deseja queimar calorias, tem origem latina, e faz com que você movimente as pernas, o glúteo e também os braços.

  • Ballet Fitness; esta modalidade faz a combinação de movimentos do ballet clássico, com os movimentos fitness, trabalhando com o peso do seu próprio corpo.

O ballet fitness, ajuda na queima de calorias, na oxidação de gordura, ajuda a melhorar a postura, e alonga os músculos. Além de diversos outros benefícios.

  • Balletball; o balletball faz a junção dos movimentos do ballet clássico com a bola suíça. Ele trabalha a flexibilidade, a coordenação motora, além da força e da postura.
  • Kangoo Jumps; o kangoo jump também está presente em diversas academias espalhadas pelo país. Esta modalidade uni os pulos do jump, com o ritmo das músicas. Ele é ideal para melhor o condicionamento físico e cardiovascular, além de aumentar a resistência.
  • Sh’Bam; com o sh’bam você vai dançar ao som das divas pops. O seu principal intuito é a queima de calorias, além da diversão.

Como começar a dançar

Você pode começar a dança a qualquer momento, onde quer que esteja. Atualmente grande parte das academias promovem aulas de dança de diferentes ritmos. Este é o caso da Academia Pratique Fitness, que oferece uma programação completa para os amantes da dança.

Na internet você também encontra diversos vídeos com aulas de dança para todas as idades e gostos.

Outra opção é você juntar um grupo de amigos que gostem de dançar, e criar eventos todas as semanas com tipos e estilos de danças diferentes.

Neste artigo podemos ver que dançar todo mundo pode e todo mundo ama. Independente do seu estilo preferencial, com certeza a dança te ajudará a ter uma qualidade de vida melhor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here