HomeAcademia Pratique FitnessTudo Sobre Aula Ritmos Benefícios

Tudo Sobre Aula Ritmos Benefícios

A aula de dança pode oferecer para uma pessoa que está motivada e concentrada uma série de ganhos, e não é por acaso que tem tanta gente querendo saber tudo sobre aula ritmos benefícios.

Se você está curioso é legal entender desde já que você não é o único. Isso porque de uns tempos para cá a aula de ritmos se popularizou no mercado, sendo oferecida por poucas academias, mas cada vez com mais turmas interessadas e motivadas.

Sendo assim, a seguir nós vamos te contar tudo sobre aula ritmos benefícios, então leie o texto, se informe e aproveite ao máximo a indicação que nós vamos te dar no fim. Vem conferir!

Entenda tudo sobre aula ritmos benefícios

Entender tudo sobre aula ritmos benefícios pode te dar uma série de conhecimentos fundamentais para aproveitar ao máximo uma prática que para muita gente ainda é vista como novidade.

Isso porque não foi sempre que uma única aula de dança permitiu que os alunos se mexessem de formas variadas, e no caso dessa especificamente você pode experimentar coreografias…

  • De axé;

  • De funk;

  • De samba;

  • De sertanejo;

  • De pagode;

  • De kuduro;

E muito mais! Uma coisa que muita gente afirma e parece fazer sentido é que essa prática lembra um pouco a zumba, mas com uma variação de intensidade maior. Se na zumba você fica na pressão o tempo todo aqui há mais momentos de mudança de ritmo, o que permite que os alunos menos preparados e mais velhos se sintam incluídos.

Obviamente a perda de peso não vai ser igual, e se em uma aula de zumba é possível perder até 800 kcal aqui a perda é de 400 kcal por sessão, em média. Não é ruim, é preciso dizer, ainda mais que desse tipo de classe você sai bem menos destruído, então é perfeitamente viável que compareça às três aulas semanais.

Compreenda tudo sobre aula ritmos benefícios

Uma coisa que muita gente não entende é que quando a gente fala tudo sobre aula ritmos benefícios não estamos brincando. Esse tipo de classe oferece um montão de ganhos, e só para observar os principais podemos elencar…

  • O emagrecimento saudável;

  • A interação com outras pessoas;

  • O desenvolvimento de todos os ossos e músculos;

  • O trabalho cardiorrespiratório;

  • O aprimoramento da coordenação motora e do equilíbrio;

  • A melhora na circulação sanguínea e oxigenação corporal;

Ou seja, quem resolve se permitir e se testar tem muito a ganhar. É claro, no entanto, que existem questões a se pensar, e na maior parte dos casos as questões que preocupam tem a ver essencialmente com a dificuldade de encontrar lugares para treinar essa modalidade. Não que seja necessariamente impossível, mas é difícil.

Sendo assim, nós temos algumas dicas para te dar sobre o assunto, e na média essas dicas podem ser bem legais para você. Entre os pontos que você precisa buscar para se dar bem nessa modalidade podemos citar…

  • A estrutura da academia, que precisa ser de ponta;

  • A equipe da academia, que tem que ser de primeira;

  • A logística da academia, que precisa funcionar para você;

  • O preço da academia, que tem que caber no seu bolso;

É bem verdade que conciliar todos esses fatores pode ser um pouco complicado, mas não é impossível e a seguir nós vamos provar isso, com uma indicação fora de série!

Conheça a Pratique

A Pratique é uma academia onde você pode aproveitar tudo sobre aula ritmos benefícios, porque aqui temos tudo que você precisa para que seu treino seja o melhor possível. Se você duvida vale a pena clicar aqui e conhecer nosso espaço!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS