Aula de zumba ou musculação?

0
1062

Muitas pessoas quando começam a se exercitar, ficam em dúvida sobre qual atividade fazer, aula de zumba ou musculação? Porém, a boa notícia é que as duas atividades são ótimas para o nosso corpo e para a nossa saúde, e podem se complementar.

Como escolher entra a aula de zumba ou musculação?

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em cuidar do seu corpo, tanto pela estética, como também para ter uma vida mais saudável e uma saúde mais fortalecida.

Diante de tantas opções de atividades físicas que podem ser encontradas nas academias, ás vezes, fica complicado escolher qual é a melhor opção para você.

Para fazer a escolha ideal, a primeira coisa a se fazer é, identificar qual é o seu objetivo com a atividade física, o que você espera dela? A partir desta resposta, será possível decidir entre a aula de zumba ou musculação.

Por que fazer aula de zumba ou musculação?

A aula de zumba, é uma atividade física aeróbica, que visa o emagrecimento, pois em apenas uma aula de 45 minutos, é possível eliminar até 700 calorias. Já a musculação. Também auxilia no emagrecimento, mas o seu foco é no fortalecimento dos músculos, e na definição muscular.

Portanto, o ideal é que as duas atividades sejam complementares, para que assim, você consiga ter um resultado mais rápido e mais satisfatório.

Com a aula de zumba ou musculação, você vai poder atividades físicas completas, que vão trabalhar o seu corpo todo, então, ao mesmo tempo que você vai emagrecer, você vai também ter tonificação e definição muscular.

Para chegar neste resultado, o ideal é que a aula de zumba seja feita 3 vezes na semana, e musculação, seja feita 2 vezes na semana. Para as pessoas que não conseguem ir na academia todos os dias, existe a opções de fazer as duas atividades uma seguida da outra.

Conheça os benefícios da zumba

  • Melhora o sistema cardiovascular; como as aulas de zumba exige que muitos movimentos sejam feitos, ela contribui muito para a melhora do sistema cardiovascular. A sua prática, é capaz de prevenir a arritmia cardíaca, prevenir coágulos, e doenças do coração.

  • Ajuda na perda de peso; como já dissemos acima, a zumba é uma das melhores atividades quando se fala em perda de peso. Em apenas uma aula, os alunos conseguem eliminara até 700 calorias.

  • Melhora a postura e a flexibilidade; como são tocados e dançados diferentes ritmos durante a aula de zumba, isso contribui para que a flexibilidade aumente e a postura fique mais correta.

  • Aumenta a resistência; por ser uma atividade aeróbica, ela contribui para que a nossa resistência aumente. De acordo com a evolução das aulas, você vai se sentindo menos cansado.

Conheça os benefícios da musculação

  • Reduz o percentual de gordura corporal;

  • Melhora a postura;

  • Tonifica os músculos;

  • Ajuda a combater problemas emocionais;

  • Aumenta a densidade óssea;

  • Reduz os riscos da diabetes;

  • Ajuda a melhorar o condicionamento cardiorrespiratório;

  • Ajuda na definição e fortalecimento muscular;

Como podemos ver, a aula de zumba ou musculação, oferecem muitos benefícios, que ao serem praticados juntos, potencializam os resultados desejados, deixando o seu corpo mais bonito, e a sua saúde mais fortalecida.

Fazer atividades físicas, vai além dos benefícios da estética, pois, está diretamente ligado a qualidade de vida, promovendo mais saúde e mais disposição para as tarefas corriqueiras do dia a dia.

Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre estas atividades, afim de definir entre a aula zumba ou musculação, qual seria a melhor opção para você. Como vimos também, a junção destas duas atividades, pode trazer resultados mais rápidos e satisfatórios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here