A hidroginástica para diabéticos é um dos melhores exercícios que as pessoas que sofrem desta condição podem praticar.

A hidroginástica é uma atividade física que exige muito do corpo e visa fortalecer os músculos, o sistema cardiovascular e pulmonar, além de aumentar a flexibilidade do corpo.

Além disso, ela pode ser praticada por pessoas de todas as idades, principalmente quem é gestante, obeso, tem alguma deficiência ou lesão. A hidroginástica será totalmente benéfica para todos!

O que acontece com os exercícios da hidroginástica é que como são realizados dentro da água, o impacto é reduzido sobre as articulações e os músculos, sendo raras as dores após o treino.

Dessa forma, controlar a glicose do corpo com exercícios físicos possui diferentes benefícios. Conheça alguns deles!

Benefícios da hidroginástica para diabéticos

A hidroginástica é uma atividade que ajuda a perder muitas calorias, aumenta a força dos músculos, melhora a resistência do organismo, sendo extremamente benéfica para as pessoas que sofrem de diabetes.

Por ela ser um exercício bastante completo, alguns dos seus benefícios são:

  • Ajuda na correção da postura.
  • Melhora o equilíbrio.
  • Ajuda na manutenção do peso.
  • Diminui a taxa de açúcar no sangue.
  • Melhora a circulação sanguínea.
  • Melhora o funcionamento do sistema respiratório e cardiovascular.

Para alcançar todos os benefícios citados, é importante que a pessoa com diabete realize a atividade durante 30-45 minutos, 3 vezes na semana.

Geralmente, os resultados são observados após 1 mês de aula e para melhorar eficiência da atividade física, é importante aumentar a intensidade, garantir um acompanhamento médico e iniciar uma dieta balanceada.

Melhores exercícios indicados para as pessoas que sofrem de diabetes

Independentemente do tipo de exercício físico escolhido para ser praticado pelas pessoas que sofrem de diabetes, eles devem ser realizados com frequência para trazer os benefícios corretos para o corpo.

Uma vez que os exercícios aeróbicos, ajudam na ação do hormônio insulina, facilitando também a captação da glicose, as pessoas com diabetes podem obter melhorias.

Assim, alguns dos exercícios indicados para essas pessoas – quando não se tem complicações – são:

  • Musculação.
  • Hidroginástica.
  • Aulas de fitdance.
  • Artes marciais.
  • Entre outros.

Portanto, mesmo que seja possível realizar diferentes atividades físicas, é importante investir em exercícios que promovam os benefícios corretos e que possam movimentar diferentes partes do corpo, como a hidroginástica.

– Lembre-se de consultar um médico antes de começar uma atividade física para avaliar a condição da diabete.

Quanto não posso realizar exercícios físicos?

Não é recomendado praticar exercícios físicos quando se tem uma taxa de glicemia acima de 250, após ingerir bebidas alcoólicas ou antes de 1 hora após a alimentação.

Além disso, não é aconselhável praticar esportes radicais pois eles favorecem alterações de açúcar no sangue.

Realize atividades físicas na Academia Pratique Fitness!

Ao ter conhecimento a respeito de como a hidroginástica promove vantagens para as pessoas que sofrem de diabetes, é interessante apostar em profissionais e treinadores experientes.

Além disso, consultar um médico antes de realizar qualquer atividade física é de extrema importância para não causar nenhum problema a mais no organismo.

Assim, um diabético pode solucionar sua condição por meio de uma academia que tenha aulas hidroginástica, como a Academia Pratique Fitness.

A Pratique fitness é uma das maiores redes de academias de BH, possui professores bem treinados que acompanham da maneira correta todos os alunos e fornecem equipamentos de qualidade para seus associados garantirem uma prática correta.

Dessa forma, com a hidroginástica para diabéticos é possível promover uma diminuição das taxas de açúcar no sangue, além de perder calorias mais rápido e de maneira mais eficiente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here