HomeAcademia Pratique FitnessExercícios Aeróbicos

Exercícios Aeróbicos

Para que você possa começar uma vida ativa e saudável, os exercícios aeróbicos são uma das melhores opções para todas as idades e para a maioria das pessoas.

Diversos estudos mostram que cerca de pelo menos trinta minutos de exercícios aeróbicos de intensidade moderada por cinco dias na semana pode reduzir o risco de doenças crônicas e também mantém a vida saudável.

Por um lado, fazer exercícios aeróbicos de maneira moderada e em músculos que irão repetir suas atividades ao longo do corpo também pode ajudar a fazer com que o corpo passe a responder com mais rapidez.

Conheça os benefícios dos exercícios aeróbicos para a saúde

Há diversos benefícios dos exercícios aeróbicos para a saúde, e agora você irá conhecer alguns deles para que possa ficar mais incentivado ainda a começar a prática!

1-) Aumente sua potência cardíaca

Ao fazer exercícios aeróbicos, o seu coração recebe uma quantidade muito maior de sangue a cada batida. Isso faz com que os batimentos cardíacos possam ser reduzidos em períodos de relaxamento ao longo da prática.

Essas consequências são o que causam melhores funções do coração e permitem que o órgão passe a funcionar de uma maneira muito mais eficiente e que previne diversas doenças.

2-) Perda de peso

Além de conseguir fazer com que seus músculos e seu coração fiquem muito mais fortes, os exercícios aeróbicos fazem com que você também queime muitas calorias – e, portanto, fazem com que você possa perder peso rápido.

3-) Aumenta a potência do sistema imunológico

Fazer exercícios aeróbicos faz com que o seu sistema imunológico receba uma série de incentivos para que possa funcionar muito melhor ao longo de sua vida.

Além do fato de que os exercícios aeróbicos melhoram seu sistema imunológico, ajudando o organismo como um todo, eles ainda ajudam a:

  • Prevenir diabetes tipo 2
  • Diminuir a sua pressão arterial
  • Melhorar a sua relação com os exercícios do cotidiano.

As pessoas que fazem exercícios aeróbicos também são menos propensas a serem acometidas por infecções virais como as gripes e os resfriados dada a melhora no sistema imunológico.

4-) Ajudam a sua saúde mental

Os exercícios aeróbicos, quando praticados em modo regular, ajudam a reduzir o estresse, a ansiedade, os sintomas da depressão e de outras doenças psicológicas.

Eles melhoram o seu humor e também ajudam a fazer com que o seu sono seja muito melhor do que se você não os fizesse. Além disso, eles aumentam sua energia e também ajudam a fazer com que você possa se sentir menos tenso ao longo do dia.

Conclusão

A partir de todos os benefícios que você pôde ver nesse artigo, pode-se chegar à conclusão de que os exercícios aeróbicos são uma fonte ótima de melhorias incríveis para o seu corpo, bem estar e autoestima.

Fazer exercícios aeróbicos com regularidade vai proporcionar a qualquer pessoa uma série de melhorias ao longo da vida e que podem ser aplicadas em diversas situações:

– Isso acontece porque eles foram desenvolvidos com base nas atividades do cotidiano, fazendo com que tudo possa ser aplicado aos movimentos e tarefas do dia-a-dia.

Portanto, se você está buscando uma maneira de se sentir mais disposto, se livrar de diversos tipos de incômodos causados pelo sedentarismo e pela falta de movimentação ao longo dos dias, os exercícios aeróbicos são uma excelente fonte de melhorias para todas as pessoas!

Esperamos que você se sinta motivado a buscar uma vida muito mais saudável e cheia de energia com os exercícios aeróbicos que você poderá fazer na Pratique Fitness – saiba mais sobre todas as modalidades no site!

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS