HomeAcademia Pratique FitnessMusculação Definição Do Abdômen

Musculação Definição Do Abdômen

Você está em busca da musculação definição do abdômen? Pois saiba que tal atividade física, em especial alguns exercícios em particular, podem te ajudar a conquistar aquele tão sonhado tanquinho sarado.

Isso porque a musculação trabalha na hipertrofia dos músculos, e o abdômen é uma região do corpo composta por músculos, então, a busca por definição pode ser árdua, mas é garantida se você se dedicar, respeitar os limites e também se beneficiar de uma boa dieta.

Não é à toa que tal modalidade está sendo e sempre foi o grande sucesso das academias. Seja homem ou mulher, todos estão em busca de uma qualidade de via melhor através da atividade e também, buscam resultados relacionados a estética.

Musculação definição do abdômen começa na alimentação

A musculação definição do abdômen tem que começar na alimentação se o seu objetivo é definir. É necessário entender que o lugar onde a mágica começa a acontecer não é na sala musculação, mas sim na sua cozinha.

Fazer exercícios aeróbicos e localizados são essenciais para deixar a sua barriga chapada, mas eles têm pouquíssima utilidade se você não cuidar da sua alimentação de maneira geral. Sem uma dieta limpa e balanceada, os músculos que você obtém com tanto suor ficam escondidos sob uma capa de gordura.

Treinar a região do abdome não faz com que a gordura localizada suma de repente. Portanto, foco na redução do percentual de gordura do corpo como um todo.

Treinos de musculação definição do abdômen

Você pode optar por fazer os seguintes trinos para musculação definição do abdômen:

  • Abdominal suspenso com tipoia;

  • Abdominal no banco declinado;

  • Abdominal na máquina;

  • Abdominal na mesa romana com rotação;

  • Abdominal lateral na mesa romana;

  • Abdominal lateral no crossover;

  • Abdominal pulley;

  • Abdominal canivete;

  • Abdominal bola;

  • Abdominal dragon flag.

Está é a lista de alguns exercícios de musculação que com certeza irão te ajudar a conquistar o abdome sarado.

Treinar em excesso não é garantia de resultado, pelo contrário

Você pode pensar, treinar não é um problema, afinal, muitos praticam muito, e diariamente, para ter um abdômen definido. Pois é exatamente aí que pode residir o problema. Na tentativa de conquistar logo seu objetivo, muita gente investe em treinamento excessivo.

Não se esqueça de que a região abdominal possui músculos sinérgicos, ou seja, que, de qualquer maneira, já são trabalhados durante as outras etapas do seu treinamento, de maneira específica ou promovendo estabilidade para os movimentos.

Tanta estimulação na região em volume de exercícios pode resultar em overreaching. Que é um estágio anterior ao Overtraining, o excesso de treino.

  • Enquanto este último pode ocasionar problemas como insônia, desgastes articulares, desânimo e dores, o overreaching pode se manifestar de maneira mais branda, com apenas um ou outro sintoma, fazendo com que seus treinamentos não tragam os resultados esperados.

Qual é a quantidade recomenda para definir?

Para a musculação definição do abdômen, nada de fazer séries com 1000 repetições achando que está no caminho certo para a definição do abdômen. Invista em exercícios realizados em 3 ou 4 séries, com no máximo 15 repetições. Além de não trazerem resultados efetivos, podem sobrecarregar a sua coluna.

Não se esqueça que o ideal é que você conte sempre com um profissional de educação física prescrevendo e orientando suas séries. Nunca copie aquele treino que deu certo para o seu colega esperando obter o mesmo resultado.

O melhor é confiar na experiência de quem estudou para isso e montou um treino baseado no seu biotipo e em suas necessidades.

Gostou do conteúdo sobre musculação definição do abdômen? Comente o que achou e compartilhe.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS