HomeNatação para bebêsNatação Para Bebês - Como Funciona? 

Natação Para Bebês – Como Funciona? 

Cada vez mais os pais vêm iniciando os seus filhos em aulas de natação, por seus vários benefícios. Por isso, nós vamos te explicar tudo sobre natação para bebês como funciona, e tirar todas as suas dúvidas.

Nós vamos te explicar qual é a idade ideal para iniciar esse esporte, e quais são os maiores benefícios que essa prática traz para uma faixa etária em constante desenvolvimento, como a dos bebês.

Se você quer iniciar seu filho em aulas de natação, confira essas dicas imperdíveis e tire todas as suas dúvidas sobre natação para bebês como funciona.

Natação para bebês- Como funciona: Tudo o que você precisa saber.

Como vimos, antes de iniciar em uma aula de natação, é importante levar alguns pontos em consideração, como idade e o momento ideal para o seu bebê. Mas além disso, também é importante saber natação para bebês como funciona, e nós vamos te contar tudo!

As aulas para os bebês são dinâmicas e divertidas, e se utilizam de vários materiais como bolas, boias e objetos coloridos, que além dos benefícios da própria natação, também incentivam a criatividade do seu bebê.

As aulas têm aproximadamente 30 minutos de duração, mas isso vai variar muito dependendo da idade e da academia que você optar. Algumas academias inclusive permitem que os pais estejam na piscina junto com seus filhos, e assim também se sintam mais confiantes e seguros.

Qual o momento ideal para iniciar na natação baby?

Agora que você já sabe tudo sobre natação para bebês como funciona, deve estar se perguntando qual o melhor momento para matricular o seu filho, não é mesmo? Nós vamos te explicar!

A maioria dos especialistas indica que esse tipo de atividade seja introduzido na vida da criança á partir dos 6 meses, que é quando a o bebê já tem uma maior noção do que está acontecendo e consegue ter um maior proveito das aulas.

Além disso, antes dos 6 meses o risco de contrair infecções é muito maior, e por isso é ideal que se evite a prática antes disso.

É importante que também se leve em consideração o sentimento dos pais, e como eles se sentem em relação a iniciar esse esporte. Se os pais estiverem inseguros quanto a isso, dificilmente o bebê vai ter o progresso esperado das aulas.

Quais são os prós e contras da natação para bebês?

A natação para bebês têm vários benefícios importantes que podem auxiliar no desenvolvimento de seu filho, como por exemplo:

  • Desenvolvimento muscular

Os bebês a partir dos 6 meses já podem começar a desenvolver uma musculatura a partir das aulas de natação. Isso é muito importante para que o seu bebê tenha mais facilidade para aprender a sentar engatinhar e andar.

  • Coordenação motora

Outro ponto muito importante que a natação pode auxiliar é a coordenação motora do seu bebê. A coordenação motora é muito importante para que seu bebê atinja os marcos importantes de desenvolvimento.

  • Segurança

Os bebês que iniciam na idade correta em aulas de natação têm uma maior facilidade em estar em ambientes aquáticos, o que garante a segurança contra possíveis afogamentos.

Os benefícios são muitos, porém, não respeitar a idade ideal para o início da prática pode trazer alguns problemas, como infecções e problemas inflamatórios envolvendo o ouvido.

E agora que você já sabe tudo sobre natação para bebês como funciona, procure uma academia de confiança e inicie o seu filho, os resultados vão te surpreender!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS