HomeAcademia Pratique FitnessAula De Zumba Fitness Para Emagrecer

Aula De Zumba Fitness Para Emagrecer

Você quer perder peso, mas não tem paciência para musculação? Está procurando uma atividade física eficiente e animada? A Zumba fitness para emagrecer é uma excelente opção para perder peso de um jeito animado e divertido.

A Zumba fitness junta exercícios aeróbicos e movimentos de diferentes danças de origem latina, resultando numa atividade física altamente energética, que exercita o corpo todo, podendo fazer você gastar até 1000 calorias por hora de aula.

Se você está em busca de uma atividade dinâmica, divertida e estimulante, ingressar nessa aula de dançar para perder peso pode ser a sua melhor opção! Neste artigo você vai entender como funciona a Zumba fitness e porque praticá-la

Como funciona a Zumba fitness para emagrecer?

A Zumba fitness é uma dança que incorpora exercícios aeróbicos. As coreografias são simples e não necessitam de aparelhos. Você só precisa de um espaço para dançar, e uma música latina acelerada e estimulante para se inspirar!

As aulas de Zumba geralmente são dadas em academias, e são praticadas em grupo, para melhorar o estímulo. Entretanto, você também pode praticar essa aula de dançar para perder peso no conforto da sua casa.

As aulas geralmente contam com aquecimento e alongamento, e costumam durar de 45 minutos a uma hora. Por serem divertidas e estimulantes, acabam se tornando um hobby saudável para a maioria dos alunos.

5 motivos para fazer aula de Zumba fitness para emagrecer

A Zumba fitness é uma ótima opção de aula de dançar para perder peso. Se você quer se exercitar de uma forma nem um pouco entediante, confira a seguir 5 motivos para ingressar nessa atividade física alternativa.

  1. A Zumba fitness junta atividade física e entretenimento

A Zumba fitness foi criada justamente para exercitar o corpo de uma forma divertida! Esta dança energética de origem latina estimula os movimentos do corpo de forma prazerosa, e muito menos entediante que os exercícios comuns.

  1. Qualquer pessoa pode fazer Zumba fitness

A Zumba fitness tem coreografias muito simples, além de não precisar de aparelhos. Qualquer pessoa pode começar a ter aula de dançar para perder peso, independentemente do sexo, idade, forma física ou familiaridade com dança.

  1. A Zumba fitness trabalha o corpo todo

Apesar de os movimentos dessa dança trabalharem com mais intensidade os glúteos, coxas e panturrilhas, fazer aulas de Zumba também exercita os músculos dos braços, das costas e do abdômen.

  1. A Zumba fitness traz vários benefícios ao corpo

Além de praticar a zumba fitness para emagrecer, você pode ter outros benefícios desta atividade. Essa dança fitness fortalece os músculos, melhora a circulação e a coordenação motora, e ainda ajuda a aliviar o stress.

  1. Você pode perder até 1000 calorias por hora de aula

Por último, mas não menos importante, você pode perder até 1000 calorias por aula! Como essa atividade incorpora exercícios aeróbicos aos seus movimentos de dança, ela é uma alternativa incrível para perder peso.

Vale a pena fazer aula de Zumba fitness para emagrecer?

Como você pôde ver no artigo, a Zumba fitness é uma atividade física muito eficiente, que trabalha diversos músculos do corpo, traz vários benefícios à saúde, e ainda gasta até 1000 calorias por hora.

Em adição, por ser praticada em grupo, ter músicas animadas e incorporar movimentos de diferentes danças, é uma atividade estimulante, divertida e revigorante.

Então, se você quer fugir do tédio das atividades físicas tradicionais, uma das suas melhores alternativas é fazer aula de Zumba fitness para emagrecer.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS