Fazer musculação na gravidez segundo trimestre ajudará você a lidar com os problemas e desconfortos que podem surgir nessa etapa, e com certeza é uma forma de manter uma gestação mais saudável e agradável – para a mamãe e para o bebê!

Um dos problemas que devem ser piamente evitados durante a gravidez é o aumento de peso. É importantíssimo que você controle a alimentação, e se mantenha ativa para não engordar demais!

Pensando nisso, fazer musculação na gravidez segundo trimestre pode ser uma solução, pois é uma forma de conseguir se exercitar e manter uma rotina de atividades enquanto se prepara para receber o bebê.

É seguro fazer musculação na gravidez segundo trimestre?

Fazer musculação na gravidez segundo trimestre pode ser muito saudável, desde que não haja qualquer restrição por parte do seu médico. Muitas mulheres têm receio de que isso cause problemas na gestação, mas pode ser justamente o contrário.

A atividade física é a melhor escolha para que o seu corpo se mantenha saudável, ao mesmo tempo em que se prepara para o momento do parto, que trará mudanças bruscas para o seu corpo!

Diferentemente do que muitas mães pensam, o segundo trimestre é o momento ideal para praticar atividades. Isso porque nesse período a mulher se sente menos enjoada e até mais disposta!

Mas, isso não significa nem de longe que você não precisa prestar atenção na hora de fazer atividades físicas durante a gestação. Veja quais são os pontos mais importantes que merecem o seu cuidado.

Cuidados que você precisa ter ao praticar atividade durante a gravidez!

Ao fazer musculação na gravidez segundo trimestre você precisa ter um cuidado especial com alguns pontos. Para começar, o seu corpo agora tem outro centro gravitacional, isso pode causar desequilíbrios. Então, faça tudo com cuidado para não sofrer quedas.

  • Evitar a posição supina:

Ao se deitar de barriga para cima ocorre uma redução da circulação sanguínea. Isso pode fazer com que aconteça uma possível queda de pressão, o que fará você se sentir mal.

  • Evitar exercícios de força com carga máxima:

Exercite-se com parcimônia, considerando que o seu corpo agora está num estágio razoavelmente delicado, e por isso você precisa fazer exercícios mais leves, que permitam a sua movimentação, mas não demandem muita força.

  • Evitar ambientes quentes ou piscina muito aquecida:

Ambientes muito quentes também podem fazer com que a sua pressão caia e você se sinta mal. Embora atividades na piscina sejam perfeitas para a gestante porque evitam grandes impactos, o ambiente abafado pode causar certo mal-estar.

  • Impactos nas articulações:

Atividades como corda ou saltos que causam grande impacto nas articulações também precisam ser evitados. No mais, basta solicitar ao seu orientador físico que lhe dê algumas dicas sobre as melhores atividades de musculação na gravidez segundo trimestre.

Quais são os benefícios de fazer exercícios durante a gestação?

São diversos os benefícios de fazer exercícios físicos durante a gestação. Para começar, você terá maior facilidade para manter o seu corpo em forma, e evitar o aumento de peso – que acaba acontecendo e representa um risco para a sua saúde e do bebê.

Além disso, os exercícios ajudam a manter sua circulação em dia, diminui o inchaço, ajuda a preparar o corpo para o parto, diminui as dores nas costas e nas articulações e diversos outros benefícios.

Procure fazer musculação na gravidez segundo trimestre em uma academia de qualidade, com o devido acompanhamento de um orientador físico, e em um espaço que entregue toda a estrutura necessária. Conheça a Pratique Fitness, e matricule-se agora mesmo!

 

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