HomeAcademia Pratique FitnessSpinning profissional

Spinning profissional

Para todos aqueles que estão buscando alguma forma de emagrecer, o Spinning profissional é uma ótima oportunidade, principalmente para quem não está acostumado com exercícios físicos.

O problema com sobrepeso no Brasil está crescendo a cada ano, isso porque a rotina corrida somada aos maus hábitos alimentares resulta em quilinhos a mais.

O sedentarismo e o alto índice de gordura corporal não fazem bem a absolutamente ninguém. Aqui nós iremos propor uma mudança de hábitos na sua vida, tudo isso de maneira bem divertida.

Spinning profissional

O Spinning profissional pode ser encontrado na maioria das academias. A oferta dessa aula tem crescido muito, pois o mercado fitness se deu conta que oferecer somente musculação não é uma boa para os negócios.

Apesar de a musculação ser a atividade mais conhecida entre os brasileiros, a maioria deles não se vê satisfeita em fazer tal tipo de exercício. Consideram levantar peso muito monótono e não mantêm a atividade por muito tempo.

Com esse pensamento, as academias começaram a oferecer aulas alternativas, como aula de dança, luta, natação, jump e, claro, o Spinning profissional também.

As aulas de spinning são oferecidas, normalmente, de duas a três vezes na semana, com duração de uma hora cada aula. Três vezes na semana é uma boa frequência para praticar a atividade, além de não sobrecarregar a rotina.

O Spinning é uma aula muito dinâmica, os professores sempre são animados e o ritmo da pedalada vai de acordo com a música. Os ritmos são empolgantes e você irá escutar as músicas mais em alta dos últimos tempos.

Por serem tão dinâmica e praticada em grupos, essas aulas passam rápido e sem o menor estresse. Muito pelo contrário, você sai da sala com a mente e o corpo mais leves.

Quais os benefícios do Spinning

  • Perda de peso

Uma aula de spinning de grande intensidade pode chegar a queimar mais de 500 calorias. É um gasto calórico muito maior que a média dos outros tipos de atividade física.

  • Fortalece a musculatura

A definição muscular é outra vantagem, principalmente para as mulheres. Os membros inferiores (pernas, coxas e bumbum) são muito trabalhados na bicicleta. Em apenas algumas semanas você notará a diferença.

  • Melhor a saúde física

Atividades físicas melhoram o desempenho do sistema cardíaco, vascular, respiratório e imunológico. Além disso, combate todas as doenças causadas por excesso de gordura corporal.

  • Melhora a saúde mental

A saúde mental também é muito beneficiada com a prática de exercícios físicos. O Spinning profissional combate doenças como estresse, ansiedade e depressão. Além disso, também aumenta o seu ciclo social.

Mude sua rotina e aumente sua qualidade de vida

As pessoas estão começando a se dar conta de todos os benefícios que a prática de uma atividade física pode proporcionar às suas vidas. A procura por academias tem crescido por conta disso.

Não é apenas uma questão de estética, de emagrecer e ficar com o corpo ideal para o próximo verão. É uma questão de trabalhar a sua mente também, melhorando sua autoestima e aliviando o estresse do dia a dia.

Sabemos que a rotina da maioria das pessoas é muito atribulada, mas tente reservar apenas uma horinha por dia para praticar um pouco de exercício. Você pode revezar o spinning com caminhadas, por exemplo.

A nossa única recomendação é: procure por academias que trabalhem com profissionais no ramo da educação física. Atividades realizadas de maneira errada são prejudiciais à saúde.

Procure a academia mais próxima, que conte com bons profissionais, e faça uma aula experimental de Spinning profissional. Com toda a certeza você irá se apaixonar nas primeiras músicas.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS