Se liga na postura na hora de malhar!

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Realizar exercícios de musculação com postura inadequada pode comprometer não só o efeito do exercício, mas também a sua saúde. Muitas pessoas desenvolvem problemas na coluna e coisas do gênero devido a constante realização de exercícios inadequadamente. Não fique sujeito a comprometer seu corpo enquanto está na academia, se liga na postura na hora de malhar.

Muitas vezes, assim que começamos a praticar exercícios, os profissionais da academia nos ensinam a realizar os equipamentos e movimentos de maneira correta, mas, com o passar dos dias, nós vamos relaxando a nossa postura.

Caso o educador físico não retome a sua atenção a respeito da posição, você continuará realizando o exercício de maneira incorreta sabe-se lá por quanto tempo!

Fique atento, entenda a importância de realizar os equipamentos corretamente e se liga na postura na hora de malhar!

Antes de começar a malhar

Dar atenção para a postura na hora de malhar é essencial para que você não tenha problemas no futuro.

Porém, é importante saber que antes de começar a utilizar os aparelhos outros cuidados devem ser realizados.

Chegar na academia e ir direto para a musculação pode ser muito perigoso. Nosso músculo está relaxado e aplicar uma carga muito alta sem nenhum aviso pode causar lesões preocupantes.

Antes de malhar é recomendado que faça alguns minutos de aeróbica leve, não precisa ser muito tempo, de 5 a 10 minutos já é o suficiente para o seu músculo se adaptar.

Depois disso, faça uma série de alongamentos em todas as partes do corpo, principalmente nas que serão trabalhadas.

Essas pequenas atitudes farão toda a diferença na hora de malhar, evitando lesões e distensões musculares. Após essa preparação, você pode seguir para os equipamentos de musculação.

Postura na hora de malhar

A postura na hora de malhar previne lesões como desvios posturais, lombalgias, degeneração dos discos intervertebrais, espondilolisteses, hérnias, etc.

Alguns equipamentos são mais complicados que outros, ficando fácil cometer erros em sua elaboração. É preciso sempre ficar atento, realizar os exercícios com o máximo de atenção.

Um dos maiores problemas é realizarmos os exercícios no modo automático na hora de malhar, relaxando a nossa postura.

Listamos alguns dos exercícios mais realizados na academia e quais as dicas para realizá-los:

  • Bicicleta ergométrica: a regulagem desse equipamento é a altura do banco, caso ela esteja inadequada lesões nos joelhos podem aparecer.
  • Pull Over: puxar a barra sempre à frente do corpo e nunca atrás, evitando danos à coluna.
  • Esteira: muitas pessoas correm colocando toda a superfície do pé na passada, mas essa maneira é incorreta. Deve-se colocar primeiros os calcanhares e só depois a ponta dos pés para reduzir o impacto.
  • Stiff: não pode se esquecer de alinhar os pés na linha dos ombros, flexionar levemente os joelhos e manter a coluna estabilizada.
  • Agachamento: mantenha os pés afastados na altura do ombro e agache movendo o quadril para trás.

De maneira geral, é sempre importante prestar atenção na estabilidade da coluna e posição dos joelhos nos equipamentos, buscando harmonia e equilíbrio para o corpo.

Exercícios que fortalecem a postura na hora de malhar

Para ajudar a manter a postura na hora de malhar, uma dica muito valiosa é realizar exercícios que fortaleçam a coluna e as costas.

Músculos mais desenvolvidos e fortes ajudam seu corpo ter estrutura para manter a postura correta, evitando futuras lesões.

Abdominais e exercícios de costas são perfeitos para fortalecer essa região! E, se quiser resultados melhores, aposte em exercícios que tragam equilíbrio, eles também ajudam a manter a postura.

Vai pra academia ou dar uma simples corrida no parque? Não esqueça de se ligar na postura na hora de malhar e faça seu exercício com saúde!

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