Musculação na adolescência hipertrofia – É recomendado?

0
251

É fácil para os adolescentes cometerem erros quando começam a praticar a musculação na adolescência hipertrofia.

É mais fácil ainda pensar que se você treinar muito e seguir uma dieta adequada, você se parecerá com um fisiculturista profissional em 3-4 meses, especialmente se você fizer todo o recomendado na internet.

Enquanto você pode, sim, fazer ganhos notáveis ​​desde a primeira vez que você está treinando com pesos, você estará muito longe de se parecer com um profissional em um curto prazo.

Objetivos de fisiculturismo irrealistas são apenas um dos muitos erros que os adolescentes fazem quando começam. Aprenda quais outros erros são esses e saiba se a musculação na adolescência hipertrofia é ou não recomendada.

Objetivos irrealistas em relação à musculação na adolescência hipertrofia

Construir um corpo como o de um fisiculturista leva tempo e a aplicação consistente de um bom treino de musculação, uma dieta adequada e descanso adequado.

– O fisiculturismo é uma atividade na qual que você precisa ser paciente. Portanto, a musculação na adolescência hipertrofia seguida de acompanhamento profissional e com cuidado não fará mal a você, mesmo que você seja um adolescente.

Falta de consistência

Alguns adolescentes acham que, se praticarem a musculação na adolescência hipertrofia por três semanas, com duas semanas de folga, eles garantirão resultados.

– No entanto, isso não poderia estar mais longe da verdade. Esta falta de consistência irá atrasá-lo e impedir que bons ganhos de musculação surjam em seu caminho.

– Seja determinado e consistente com todos os aspectos do seu programa de musculação. No final do dia, a consistência será seu aliado mais poderoso para obter ganhos duradouros de musculação.

  • Fazendo isso da forma certa, seu corpo se fortalecerá progressivamente e permitirá que você realmente obtenha bons resultados sem se ferir.

Ir para a academia sem um treino planejado

Alguns adolescentes (e adultos) vão à academia para fazer exercícios com pesos muito pesados, sem planejamento. Isso, sim, pode fazer com que a musculação na adolescência hipertrofia seja prejudicial e não recomendada.

  • Este não é apenas um caminho para resultados medíocres, mas também perigoso.

– É crucial que você aposte em um bom plano de treinamento antes de ir para a academia.

Seguindo as rotinas de um campeão

Do outro lado da moeda, temos adolescentes que têm um treino planejado; talvez o de um campeão de alto nível – porém de forma responsável. Isso significa que eles contam com ajuda profissional e de qualidade.

– Em função de todos os fatores acima citados, a rotina avançada de um competidor profissional de alto nível pode acabar deixando o fisiculturista adolescente em uma situação de risco.

– Além disso, se o volume de treinamento e a sua frequência forem muito altos, isso pode levar a lesões.

  • Para evitar isso, é essencial que seu treino de musculação na adolescência hipertrofia seja acompanhado por profissionais realmente preparados para compreender suas necessidades.

Siga um plano alimentar estruturado junto a seu treino de musculação na adolescência hipertrofia. Faça seis pequenas refeições por dia, espaçadas a cada 2-3 horas e consistindo de carboidratos complexos de qualidade (como arroz integral, aveia e batata-doce).

Conclusão

Agora que você sabe quais são os erros mais comuns cometidos por fisiculturistas adolescentes, certifique-se de não ser vítima deles e de poder contar com resultados responsáveis e realistas ao treinar em sua academia.

Fazendo isso, a musculação na adolescência hipertrofia será algo extremamente positivo para você, ajudando-o a realmente fortalecer o seu corpo e a poder, um dia, seguir uma rotina mais pesada com mais facilidade.

Para fazer seu treino de musculação na adolescência hipertrofia com qualidade, conte com a Pratique Fitness!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here