O spinning ajuda emagrecer?

0
230

Uma aula de spinning pode na teoria se parecer com “apenas andar de bicicleta”, mas em muitos aspectos, é um treino muito mais intenso. Por isso, o spinning ajuda a emagrecer e é ótimo para quem quer ficar em forma.

O primeiro motivo para isso é que não há muitos intervalos na aula de spinning. Quando você está pedalando livremente, você tende a desacelerar às vezes, seja na bicicleta estacionária ou no pedal ao ar livre.

Além disso, o spinning é recomendado para qualquer nível de condicionamento, exige pouco das articulações e não precisa de equipamentos sofisticados. Apenas uma bike, uma garrafa e de água e muita disposição.

Saiba por que o spinning ajuda a emagrecer

O spinning ajuda a emagrecer porque alia uma série de fatores que colaboram para que seu corpo se esforce mais e gaste mais calorias, aumentando a perda de peso.

Uma das principais razões pela qual o spinning ajuda a emagrecer é porque os músculos estimulados, principalmente o glúteo máximo e o quadríceps, são alguns dos maiores em seu corpo, então você usa muita energia.

De fato, uma aula de spinning de alta intensidade pode chegar a queimar até 600 calorias por hora e, dependendo do metabolismo individual, até mais do que esse valor.

Isso coloca esse tipo de aula próximo ao topo da lista quando se trata de treinos para queima de calorias.

Se você estiver procurando por um treino eficiente ou se a corrida ou outras formas de exercícios aeróbicos mais comuns prejudicarem suas articulações o spinning pode ser a maneira ideal de manter o corpo em forma e saudável.

Cuidados para quem é iniciante

O spinning ajuda a emagrecer e é um exercício excepcional. Mas se você é novo, precisa se acostumar e dar tempo aos seus músculos para se adaptarem à intensidade.

Além disso, para potencializar a perda de peso é preciso ter em mente que outros fatores também são fundamentais:

  • Rotina

Os profissionais de saúde dão a recomendação fazer pelo menos duas horas e meia de exercícios aeróbicos/ cardiorrespiratório por semana, para colher os benefícios que esse tipo de treinamento pode proporcionar.

O spinning ajuda a emagrecer, mas seu resultado depende da constância e de sua frequência nas aulas. Não adianta fazer uma aula e faltar duas semanas seguidas, assim seu objetivo dificilmente será alcançado.

  • Ingestão de calorias

A perda de peso acontece quando você queima mais calorias do que consome. Você deve criar um déficit calórico aproximado de 3.500 calorias em uma semana para perder um quilo.

Isso significa manter um programa regular de exercícios e comer alimentos de baixa caloria. Sem este controle é difícil montar o cronograma mais adequado para atingir suas metas.

O truque para perder gordura da barriga com aulas de spinning é manter um controle cuidadoso e equilibrado de quantas calorias você queima durante uma aula e quantas você ingere através da alimentação.

Considerações

Escolha um bom instrutor e uma boa academia. Isso te permitirá maximizar a queima de calorias e reduzir o risco de lesões. Além disso, tenha em mente que na primeira e segunda aula o mais importante é aprender o básico.

Se você parar no drive-thru de fast food depois de pedalar, você pode consumir mais calorias do que você acabou de queimar, o que não vai contribuir muito para sua missão de perder peso.

Tente evitar refrigerante, doces, lanches embalados, alimentos fritos, jantares congelados e fast food. O spinning ajuda a emagrecer, mas seus hábitos devem trabalhar de forma conjunta para alcançar o sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here