HomeGinásticaAula de Ginástica e suas Modalidades

Aula de Ginástica e suas Modalidades

Conhecer mais de perto a aula de ginástica e suas modalidades pode ser o primeiro passo para que você mantenha uma boa frequência no ambiente da academia e tenha melhores resultados no final das contas, sabia?

Isso porque, de maneira geral, tipos de ginástica na academia podem ser bem variados, ou seja, há caminhos possíveis para os mais variados objetivos e até mesmo desejos!

Um dos maiores pontos positivos quando se trata de manter uma rotina de atividades físicas se dá de fato por conta de todos os potenciais benefícios que são promovidos para a nossa saúde!

Aula de Ginástica e suas Modalidades

Além disso, a prática de atividades físicas de maneira mais regular pode ser a fórmula do sucesso não somente para perder peso e entrar em forma, mas também melhorar o sistema cardiovascular, obter benefícios para a mente e ainda muitas outras vantagens!

Porém, há quem ache que ficar correndo na esteira, fazendo bike ou até mesmo ter que levantar peso algo extremamente maçante e cansativo! E aí a desmotivação acaba sendo algo inevitável! Só que há forma de mudar isso quando se conhece mais de perto aula de ginástica e suas modalidades!

Aula de ginástica e suas modalidades – já ouviu falar da zumba? Ela pode ser a alternativa perfeita para você se exercitar!

Já cogitou a possibilidade de se render à aula de ginástica e suas modalidades por meio de uma das opções mais animadas e divertidas de todas? Estamos falando da aula de zumba!

A aula de zumba é uma das atividades mais concorridas nas academias, e isso acaba sendo resultado da possibilidade de se fugir drasticamente de exercícios repetitivos e até mesmo evitar uma possível rotina!

As aulas são guiadas com a ajuda dos famosos ritmos latinos, que como todos sabem, tendem a ser bem animados! Esses ritmos são perfeitos para ajudar a eliminar peso de forma rápida, saudável, e ainda por cima, divertida!

Trata-se de uma alternativa bastante diferente dos treinos tradicionais das academias. Isso porque os exercícios aeróbicos são combinados com movimentos de dança, tendo como guia os estimulantes “ritmos calientes”.

Essa aula de ginástica e suas modalidades tem se tornado cada vez mais e mais popular nos dias atuais, e por isso, muitas pessoas têm apostado na zumba para perder peso e ainda ter um momento de descontração e diversão!

Isso tanto é verdade que somente uma hora de aula permite que o aluno chegue a perder impressionantes mil calorias! Logicamente isso poderá depender de inúmeros fatores e até mesmo de uma pessoa para a outra!

Aula de Ginástica e suas Modalidades

O muay thai é uma outra alternativa para ter uma vida mais ativa!

Quem quer iniciar na aula de ginástica e suas modalidades, mas quer fugir dos treinos convencionais presentes na academia pode também apostar sem receio dessa luta marcial!

Essa é uma atividade extremamente dinâmica e intensa! Isso porque somente o aquecimento que é feito antes da aula pode já ser uma poderosa maneira de queimar muitas calorias!

É ainda durante o aquecimento que os alunos fazem muitos exercícios, como no caso de polichinelo, agachamentos, alongamentos e muitos outros exercícios!

Ou seja, é uma verdadeira aula de ginástica e suas modalidades, não é mesmo? Afinal, o exercício aeróbico é de fato algo presente nessa luta marcial!

O muay thay é de fato uma das atividades mais interessantes para quem está querendo perder peso de forma saudável e eficiente, e ainda pode ser ideal para ajudar a combater os sintomas de ansiedade e estresse!

A aula de ginástica e suas modalidades é um universo bastante amplo, e fica evidente que frequentar a academia não se restringe somente à levantar peso ou outras atividades que exijam repetição!

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS