HomeExercíciosCrossfit ajuda no ganho de massa corporal? 

Crossfit ajuda no ganho de massa corporal? 

Essa é uma atividade que caiu no gosto dos brasileiros. Mas será que Crossfit ajuda no ganho de massa corporal? É uma atividade indicada para quem quer aumentar os músculos e ganhar um corpo tonificado?

O crossfit se tornou muito popular pelo seu potencial na queima de gorduras. É um exercício que se mostrou muito indicado para quem quer perder peso, pois as atividades são intensas e promovem o emagrecimento.

Mas, há também quem procure por crossfit em busca de outros resultados, como, por exemplo, ganhar massa muscular. Mas será que esse é um resultado possível com essa atividade?

Será Que Crossfit Ajuda No Ganho De Massa Corporal? Descubra Agora!

Sim, o crossfit ajuda no ganho de massa corporal. Você pode, sim, escolher essa atividade para conseguir alcançar isso. Porém, também é uma atividade que, como citamos anteriormente, promove uma grande queima calórica.

O mais importante, nesse caso, é que você consiga equilibrar a prática desses exercícios com uma alimentação rica em nutrientes e calorias que são fundamentais para o ganho de massa.

  • Consuma mais calorias:

Agora que você já sabe que o crossfit ajuda no ganho de massa corporal é hora de falarmos sobre a dieta que você deve seguir. O ideal aqui é consumir mais calorias do que você queima durante o treino.

Como Se Alimentar Para Ganhar Massa Com Crossfit?

Anteriormente comentamos sobre o quanto essa atividade queima muitas calorias, e de forma muito rápida. Então, uma sugestão é que você mantenha uma rotina alimentar que seja:

  • Rica em carboidratos;
  • Média em proteínas;
  • Média ou baixa em gorduras.

A quantidade de gordura pode variar de uma pessoa para a outra, mas esse nunca deve ser o elemento principal de sua dieta. Os níveis de consumo de gordura devem se manter sempre entre médios ou baixos.

Os carboidratos podem ser encontrados em batata-doce, batata inglesa, aveia, arroz branco algumas frutas.

Já a proteína vem, principalmente, dos alimentos de origem animal. Porém, se você é vegetariano pode buscar por esse elemento nos brócolis, couve, ovos etc.

Para Quem É O Crossfit?

O crossfit se tornou muito famoso no Brasil e no mundo principalmente por ser uma atividade muito dinâmica e até mesmo divertida.

Com isso, pessoas que se mostravam avessas à musculação e outros exercícios conseguem praticar crossfit tranquilamente. Então, podemos dizer que é uma atividade indicada para qualquer pessoa.

Claro que para conseguir os bons resultados e treinar com segurança você deve sempre buscar orientação médica e de um treinador profissional. Com isso você conseguirá atingir todos os seus objetivos com crossfit.

Então, podemos dizer que o crossfit é indicado para qualquer pessoa que quer sair do sedentarismo, perder pesou ou ganhar força e pretende fazer isso de forma dinâmica e divertida.

Descubra Outros Benefícios Que O Crossfit Pode Lhe Proporcionar

Não para por aí. Além de saber que o crossfit ajuda no ganho de massa corporal é importante você saber que essa atividade pode servir para muitas outras coisas. Veja alguns benefícios:

  • Ganhe resistência e força física;
  • Melhore a sua respiração e capacidade pulmonar;
  • Melhore a saúde cardíaca;
  • Ganhe agilidade;
  • Melhore a coordenação motora e o equilíbrio;
  • Resultados rápidos.

E então? Ficou interessado em praticar crossfit? Então conheça a Pratique Fitness! A academia é uma referência no mercado, e se tornou um dos nomes mais famosos para quem busca por essa modalidade.

Crossfit ajuda no ganho de massa corporal, contribui com o emagrecimento e pode ajudar o seu corpo a se tornar muito mais saudável e equilibrado. Por esse e outros muitos motivos é que essa atividade se tornou uma das queridinhas dos brasileiros.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS