Ter dor no ombro é mais comum do que você pode imaginar. Essa é uma parte do corpo que está em uso praticamente o dia inteiro, e por isso é comum que às vezes ela dê sinais de falha.

Felizmente existem exercícios físicos que podem ajudar a diminuir o incômodo. Afinal de contas, as dores no ombro podem atrapalhar a rotina e até comprometer o seu bem-estar.

Atividades rotineiras podem desencadear essas dores, sobretudo se você leva uma vida sedentária e não está fortalecendo o seu corpo. Já podemos adiantar que quanto mais o tempo passa, pior a situação vai ficar.

Então, aprenda agora alguns exercícios para acabar com a dor no ombro por hora, mas pense também em fortalecer o seu corpo para evitar que surjam outras dores em outras partes.

Exercícios Ótimos Para Diminuir A Dor No Ombro

A boa notícia é que os exercícios que vamos ensinar aqui para diminuir a dor no ombro podem ser feitos tanto em casa quanto na academia. Porém, com o acompanhamento de um instrutor será muito melhor!

  • Retração e protrusão escapular:

Use um tapete para exercícios. Fique em posição de 4 apoios, com o corpo sustentado pelas mãos e joelhos.

Pernas devem estar abertas na linha do quadril, e os braços na linha dos ombros. Tente descer o tronco sem flexionar os cotovelos, apenas unindo e afastando as escapulas. Faça 4 séries de 20 com descanso de 30 segundos.

  • Flexão apoiada:

Você também pode fazer esse exercício em que se apoia em um banco para realizar flexões. Fique de joelhos sobre o tapete de exercícios. Apoie as mãos afastadas em um banco a sua frente.

Faça flexões, aproximando o tronco do banco com os cotovelos flexionados – mas nunca devem ultrapassar a linha do corpo. Novamente faça 4 série com 20 repetições e intervalos de 30 segundos.

Conheça Mais Dois Exercícios Que Ajudam A Conter As Dores!

Além desses dois exercícios para dor no ombro você tem muitas outras opções. As atividades que fortalecem os braços, costas e ombros ajudam a tornar essa região mais flexível e resistente.

  • Elevação escapular:

Esse exercício é feito sentado. Basta se sentar com a postura ereta. Apoie as mãos na lateral do corpo, de modo que os dedos fiquem na beirada do assento.

Faça pressão como se fosse levantar, mas não levante de fato, afastando o quadril do banco apenas um pouco e voltando a sentar. Repita isso 20 vezes em 4 sessões, com 30 segundos de descanso entre elas.

  • Alongamentos:

Por fim, mas não menos importante, você deve sempre se alongar. Se está sentindo alguma dor no ombro deve fazer alongamentos mais leves, que não causem grande incômodo.

Quando Procurar Um Médico?

A hora certa de procurar ajuda de um médico é agora. É importante investigar a origem das dores para que elas possam ser tratadas. No entanto, você também pode fortalecer a musculatura de maneira preventiva seguindo as nossas dicas.

Dor no ombro é algo corriqueiro, pois, na maioria das vezes, não nos importamos em fortalecer essa parte do corpo. Com isso é comum que em algum momento da vida o corpo sinta os efeitos da negligência.

Mas, é de extrema importância que você faça os exercícios corretamente, por isso é sempre indicado que você busque orientação de um professor de educação física, e pratique exercícios acompanhado por um profissional.

Na Pratique Fitness você pode conter a dor no ombro e fortalecer o seu corpo para evitar diversos problemas. Tudo isso em um ambiente seguro, equipado e assistido pelos melhores profissionais do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here