Dicas de aula de natação para bebês de 2 anos

0
200

A natação é um esporte completo, que pode trazer muitos benefícios para as crianças. Além disso, saber nadar também é uma questão de segurança. Por isso, continue lendo e veja dicas de aula de natação para bebês de 2 anos.

Como são as aulas de natação para bebês de 2 anos

As aulas de natação para bebês de 2 anos, duram em média meia hora, para que assim o sistema termo-regulador do bebê não sofra, e também porque com esta idade, eles não conseguem ficar concentrados por muito tempo.

As aulas iniciais são feitas junto com os pais ou com o responsável pelo bebê, para que eles se sintam mais confiantes e se acostumem com a água e com o ambiente. Após esta fase de adaptação, os bebês já começam a entrar na água somente com os professores.

Durante a aula, são feitas diversas atividades lúdicas para que os bebes consigam se desenvolver e aprender a nadar com mais facilidade. Por isso, é extremamente importante ter um bom professor, que seja altamente capacitado, e que possua especialização para trabalhar com bebês.

Conheça os benefícios da aula de natação para bebês de 2 anos

  • Melhora a coordenação motora dos bebês;
  • Melhora a capacidade respiratória;
  • Aumenta a afetividade e o vínculo com os pais;
  • Aumenta a qualidade do sono;
  • Aumenta o apetite;
  • Melhora a capacidade muscular;
  • Ajuda a desenvolver as noções de tempo e de espaço;
  • Ajuda a ativar a circulação sanguínea;
  • Promove o gosto pelo contato com água;
  • Promove a socialização;

Além destes benefícios, vale a pena também ressaltar que quando uma criança sabe nadar, ela está muito mais preparada e segura para o seu dia a dia, pois é muito comum vermos notícias de acidentes fatais de afogamento de crianças.

Assim, quando a criança sabe nadar, ela pode viver com mais segurança, e deixar os pais também mais tranquilos quando estiverem perto da água.

Como podemos ver, a aula de natação para bebês de 2 anos pode trazer muitos benefícios para eles, benefícios estes que poderão ser levados por toda a sua vida enquanto adultos.

Os bebês a partir dos 6 meses de idade, já podem fazer a aula de natação, e não existe contraindicações, apenas é necessário se atentar com a qualidade da água, que não pode ser muito cloro, a sua temperatura, e também na escolha de bons professores.

Dicas para a aula de natação para bebês de 2 anos

Atualmente existem centenas de academias que oferecem a aula de natação para bebês de 2 anos, por isso, o momento da escolha da academia ideal deve ser feita com muito cuidado.

A primeira dica a se observar é a estrutura da academia e a qualidade da água, se ela está limpa, se é da temperatura ideal para os bebês e se não possui muito cloro.

Para a segunda dica, é necessário escolher um bom professor, que tenha muita prática com a aula de natação para bebês de 2 anos, e que tenha as aptidões necessárias para que o bebê consiga ficar à vontade, sem medo, para que ele possa se desenvolver de acordo com o que é esperado.

Como podemos ver, a aula de natação para bebês de 2 anos é algo que pode fazer a total diferença no seu desenvolvimento, trazendo muitos benefícios e mais segurança para a sua vida.

Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre a aula de natação para bebês de 2 anos, e ver como ela pode trazer benefícios para a sua vida toda, a começar pelo seu desenvolvimento físico e também mental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here