Tudo sobre treino inicial de Muay Thai

0
658

Se você está procurando algum tipo de luta marcial para começar, saber tudo sobre o treino inicial de Muay Thai pode ser interessante. Dessa maneira é possível escolher a atividade com mais precisão.

Há muitas lutas oferecidas nas academias, como karate, Jiu-Jitsu, Krav Maga, taekwondo, etc. Por isso é importante pesquisar um pouco sobre cada uma delas para descobrir qual está alinhada aos seus objetivos.

Aqui você irá conhecer um pouco mais sobre o Muay Thai para iniciantes, quais são suas principais características e de que maneiras essa atividade pode favorecer a sua saúde.

Tudo sobre treino inicial de Muay Thai

O treino inicial de Muay Thai é mais básico e voltado para as pessoas que não possuem conhecimento nessa arte marcial. Isso não quer dizer que ele será fácil, pois essa luta é realmente intensa.

A primeira coisa que você precisa saber sobre o Muay Thai é: não desista. Os golpes e movimentos são muito novos para o nosso corpo, usaremos músculos que nunca usamos antes e isso será difícil (e um pouco doloroso).

O desenvolvimento das suas habilidades será gradual, não se deixe intimar pelos alunos com mais técnica (eles também já foram iniciantes, assim como você).

Seja persistente, dedique-se aos treinos e assista as lutas com muita atenção. Com o passar do tempo os seus movimentos começarão a evoluir e você poderá desenvolver novas técnicas.

Em apenas dois meses com o treino inicial de Muay Thai já será possível notar grandes diferenças na sua desenvoltura e no seu corpo também (artes marciais costumam emagrecer bastante).

Golpes básicos de Muay Thai

  • Mhad (socos)

O soco é um dos golpes mais básicos no treino inicial de Muay Thai. O cotovelo é usado como suporte para conferir mais força aos golpes. Os principais movimentos são o gancho e o soco direto.

  • Dteh (chutes)

Os movimentos de chutes mais básicos são os com trajetória circular do corpo (o corpo faz um movimento de rotação para depois conferir o chute) e aqueles com ataque direto. Atenção: os lutadores usam as canelas para golpear.

  • Clinch

Essa técnica é muito comum nos campeonatos e lutas. A posição assemelha-se a um abraço e um dos lutadores ataca o adversário com sucessíveis joelhadas e cotoveladas.

  • Khao (joelhada)

Aprender a usar os joelhos na luta é fundamental para o treino básico. A Joelhada voadora é um golpe muito conhecido por nocautear os adversários.

  • Swak (cotovelada)

As cotoveladas são movimentos ágeis e fortes. O movimento diagonal e ascendente do cotovelo são os principais.

  • Pongkan (defesas)

Por último, mas não menos importante, os movimentos de defesa. É imprescindível que um lutador de Muay Thai saiba se defender. Você pode usar braços, ombros ou canelas para se esquivar dos ataques.

Benefícios do Muay Thai

As lutas, quaisquer umas delas, já têm a característica de proporcionar alta queima calórica, mas o fato do Muay Thai ser tão intenso e dinâmico o faz ser destaque nesse quesito.

Em apenas uma aula é possível gastar mais de 800 calorias. Essa atividade física ajuda na perda de peso, no melhor funcionamento do sistema cardiovascular e respiratório, melhora o equilíbrio, entre outros benefícios.

Além das vantagens à saúde física, o Muay Thai também colabora para a saúde mental dos alunos. Sintomas de estresse, depressão e ansiedade são combatidos com a prática dessa luta.

Para saber mais sobre o treino inicial de Muay Thai e seus benefícios, recomendamos que você procure uma academia e converse com o professor dessa arte marcial. Ele será a melhor pessoa para tirar todas as suas dúvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here