HomeAcademia Pratique FitnessAula de ritmos iniciante

Aula de ritmos iniciante

A aula de ritmos iniciante é uma das mais divertidas e completas rotinas de treinamento de fitness, sendo adequadas para homens e mulheres de todas as idades, incluindo crianças.

Ela é uma maneira alegre de fazer exercícios, trabalhar todo o corpo e liberar tensões e estresse. É baseada em movimentos básicos de dança – com o objetivo principal de se divertir e manter o corpo tonificado.

Saiba tudo sobre a aula de ritmos iniciante e conte com a Pratique Fitness para obter os melhores resultados possíveis através dela.

Eu não tenho experiência com dança, posso me juntar à aula de ritmos iniciante?

Embora as rotinas de aula de ritmos iniciante sejam baseadas em movimentos de dança que vêm de danças latinas clássicas como Salsa, Merengue ou Mambo, o objetivo não é executar a coreografia com perfeição, mas sim se soltar e sentir o fluxo do corpo.

– Os instrutores da Pratique Fitness guiam os alunos passo a passo, e você não precisa se preocupar se você nunca fez uma aula de dança antes ou se você não tem experiência em dançar ou participar de atividades físicas.

– A aula de ritmos iniciante não é difícil de aprender. Além disso, cada professor cria sua própria série de etapas e sessões de música específicos e cada turma pode contar com movimentos novos e diferentes.

  • Os iniciantes podem participar das aulas de ritmos iniciante em horários diferentes, contando com aulas em grupo que podem atender a diversos requisitos de horário.

O que esperar de uma aula de ritmos iniciante?

As sessões de aula de ritmos iniciante começarão com alguns exercícios de aquecimento.

– Porém, logo, você estará dançando ao ritmo de diferentes músicas com movimentos aeróbicos guiados. Para terminar, você relaxará com alguns exercícios de alongamento.

Como posso me beneficiar da aula de ritmos iniciante?

A aula de ritmos iniciante pode oferecer muitos benefícios para todos os alunos que a praticam. Alguns benefícios que você experimentará, não importa qual for o seu nível de dança, são:

  • No final da aula, você estará de ótimo humor. A aula de ritmos iniciante é revigorante e ajuda a afastar todas as emoções negativas, fazendo com seus participantes se sintam livres e alegres.
  • Você vai perder peso, pois você pode queimar mais de 600 calorias em cada sessão. Como você vai suar muito, você também irá eliminar toxinas nocivas do seu corpo.
  • Você vai ganhar força e tonificar todos os seus músculos.
  • Você irá melhorar a coordenação e a mobilidade do seu corpo.

Praticar a aula de ritmos iniciante semanalmente ou pelo menos uma vez por mês irá melhorar sua saúde e humor.

Feita para todos!

Ao contrário de outras aulas de dança fitness, a aula de ritmos iniciante dá as boas-vindas e abraça todos os níveis de condicionamento físico – não há pressão ou julgamento.

Você começa aprendendo passos simples misturados com movimentos fitness variados para criar um treino divertido e que lhe oferece um treino geral do corpo.

Mas, na realidade, a aula de ritmos iniciante é muito mais do que isso. Com ela, você conhece novas pessoas, aprende novas rotinas, conhece uma atitude mais positiva em relação a exercícios, risos e socialização e se torna parte da família.

A aula de ritmos iniciante é um lugar onde você sempre encontrará apoio e um grande sorriso de instrutores preparados e que respeitam a individualidade de cada aluno esperando para recebê-lo.

Conte com a aula de ritmos iniciante para perder peso, tonificar seus músculos, lidar melhor com o seu corpo, diminuir os seus níveis de estresse e muito mais! Entre em contato com a Pratique Fitness!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS