O Jiu-Jitsu é uma arte marcial conhecida mundialmente e, apesar de ser originado do Japão, é praticado em todo o mundo. Nesta prática são utilizados golpes que tem como objetivo levar o oponente ao chão, dominando-o, por isto os adeptos desta prática buscar se aprimorar no Jiu-Jitsu cada vez mais.

É reconhecido por seus movimentos marcantes, que são sempre leves e precisos. E, além disso, as pessoas que realizam esta prática conseguem alcançar mais disciplina e mudanças positivas em seu estilo de vida.

Neste artigo vamos entender como se aprimorar no jiu-jitsu e mais curiosidades sobre esta prática milenar. Veja e entenda!

Maneiras de se aprimorar no Jiu-Jitsu

Se aprimorar no Jiu-Jitsu é possível, independente da faixa que você está, basta seguir alguns conselhos essenciais para aumentar seu desenvolvimento e prosperar cada vez mais.

  • Não tenha pressa e respeite seu tempo

No Jiu-Jitsu a mente é muito trabalhada e ela deve estar em harmonia com o corpo. Então, entenda quais são seus limites e sempre busque respeitá-los, para atingir um equilíbrio e aproveitar os benefícios desta atividade.

Não force seu corpo para atingir resultados imediatos e veja como esta será uma atitude positiva para seu desenvolvimento.

  • Valorize seu coração

Seu coração será a parte mais importante do seu corpo nas práticas de Jiu-Jitsu, pois através dele que você sentirá que está realmente indo pelo caminho certo e sentirá vontade de voltar no dia seguinte. Escutar sempre com muita atenção os ensinamentos dos mais experientes, também fará com que você vá longe nesta arte marcial.

  • Ache a solução mais inteligente para cada momento

Se você está com dificuldades para evoluir em sua faixa, não precisa se preocupar. Jiu-Jitsu exige paciência e entender que cada pessoa tem seu tempo. Então, não se compare com as outras pessoas da academia e respeite o tempo do seu corpo.

  • Repita seus movimentos para realiza-los de maneira correta

Para atingir a perfeição de seus movimentos, é preciso repeti-los, para entender bem a forma com que eles devem ser feitos. Apenas dessa forma, você alcançará disciplina e atingirá o objetivo do jiu-jitsu, que são movimentos sólidos.

  • Acredite que você é capaz

Acredite que você é capaz e veja como este pensamento pode influenciar no modo como você se desenvolve em suas atividades. Coloque o Jiu-Jitsu como seu estilo de vida e viva os ensinamentos que são passados.

  • Tenha hábitos saudáveis

Para se destacar nos exercícios e nas práticas desta arte marcial, é preciso que seu corpo esteja com a saúde em dia. Só assim você poderá estar em harmonia com os movimentos que deverão ser realizados.

Desta forma, seu envelhecimento será de forma saudável e seu corpo continuará obedecendo aos comandos.

  • Leia sobre a parte teoria desta prática marcial

Ler também ajuda a entender melhor como o Jiu-Jitsu funciona e aplicar os ensinamentos teóricos na prática. Então, procure fontes e veja como se aprimorar no jiu-jitsu.

Se exercitar é algo muito bom para o corpo e para a mente, já que nesta prática ambos serão trabalhados para que exista um grande desenvolvimento e harmonia entre eles.

Consulte seus treinadores e veja como se aprimorar no jiu-jitsu, sempre respeitando os limites do seu corpo e repetindo as práticas, até que os movimentos ocorram de forma perfeita e automática.

Desta forma, será possível atingir seus objetivos dentro desta prática e aproveitar todos os benefícios que o jiu-jitsu pode oferecer.

Se aprimorar no jiu-jitsu pode ser muito simples, basta seguir estes conselhos e ter disciplina em suas práticas semanais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here