HomeAcademia Pratique FitnessJiu Jitsu Nomes Dos Golpes

Jiu Jitsu Nomes Dos Golpes

A curiosidade em relação ao Jiu Jitsu nomes dos golpes é o diferencial que eleva grandes atletas a um novo patamar, pois, como esse esporte consiste em técnicas que envolvem articulações, estrangulamentos, imobilizações, torções e alavancas, todo cuidado é pouco durante o combate.

Consequentemente, os golpes válidos são aqueles que procuram neutralizar e imobilizar o adversário lançando-o ao chão através da queda, sem utilizar de artifícios como morder, puxar cabelo, enfiar os dedos nos olhos, atingir os órgãos genitais ou ainda torcer dedos.

Portanto, pode-se dizer que quando o assunto é lutas marciais, investir no conhecimento em relação ao Jiu Jitsu nomes dos golpes faz com que os adversários consigam estar bem estruturados durante o combate.

Por que é importante conhecer o Jiu Jitsu nomes dos golpes?

Conhecer o Jiu Jitsu nomes dos golpes é importante para que haja um aprimoramento das técnicas e o lutador consiga desenvolver suas habilidades com maior precisão, uma vez que entende melhor as funções atribuídas a ele.

Inclusive, como o princípio do Jiu Jitsu se baseia em técnicas de defesa pessoal, em uma situação de combate, se a pessoa for bem instruída, pode ganhar a luta mesmo se não dispor de tanta força.

Aliás como essa é uma modalidade criada para atender todos os tipos de pessoa de forma amplamente qualificada, a maioria das posições foram elaboradas para os mais diversos tamanhos e peso.

Vale lembrar que dentro das lutas marciais, além de investir em treino é muito importante buscar golpes que funcionem para você e considerar o seu próprio biótipo para não se comprometer.

Por isso, basear-se em ídolos é um grande aliado à evolução, quando pensamos em Jiu Jitsu nomes dos golpes, mas o fator primordial é saber utilizar a alavanca com o seu corpo para obter sucesso.

Jiu Jitsu nomes dos golpes principais

Ao falar de Jiu Jitsu nomes dos golpes é indispensável citar os 5 principais que todo lutador deve saber obrigatoriamente. Então, se você ainda não os conhece, é melhor ficar atento e buscar absorver o máximo de informações possíveis.

  1. Projeção ou Queda

As projeções ou quedas são de extrema importância para formar um lutador completo e embora negligenciadas, fazem uma diferença enorme dentro das lutas marciais.

Basicamente, dentro do Jiu Jitsu, esses golpes são utilizados para levar o adversário ao chão, seja de lado ou de costas e mantê-lo nessa posição para conseguir pontuar.

Então, na maioria das vezes em que o Jiu Jitsu nomes dos golpes é tratado de forma competitiva o lutador deve conseguir, a partir dessa técnica, projetar seu adversário no chão e mantê-lo nessa posição por pelo menos 3 segundos, o que lhe confere 2 pontos.

  1. Finalização

Após encontrar uma certa vulnerabilidade do adversário é hora de acabar com a luta, então a finalização deve ser uma especialidade para surpreender o seu oponente.

Em todo caso, não existe uma regra de decoração para ser seguida, porque cada pessoa depende de um fator especifico para entregar a luta, então é importante estar atento a todo tipo de movimentação.

Lembre-se que ao finalizar o adversário você ganha um tempo a mais para descansar e isso é extremamente importante para reestabelecer corretamente as funções do organismo.

  1. Montada

Considerada uma das técnicas mais famosas dentro desse vasto universo do Jiu Jitsu nomes dos golpes, a montada representa uma superação dos golpes do adversário e confere maior domínio a quem está por cima, além de garantir mais 4 pontos.

Dessa forma, nota-se que antes de se desesperar e procurar logo pela finalização é indispensável melhorar o seu próprio posicionamento dentro da luta e assim garantir maiores chances de vencer, diminuindo as possibilidades do adversário atacar.

  1. Pegada de Costas

A pegada de costas é um golpe onde existe uma grande vantagem para quem está atacando, porque faz com que o lutador se mantenha fora do campo de visão do seu adversário e assim consiga golpear com maior precisão.

De qualquer forma, o mais importante é não perder a posição e fazer o possível para manter os ganchos firmes, colocando pressão com o peito e os braços para estabilizar a situação.

  1. Passagem de Guarda

Embora dependa de muitos fatores para ser dominada, a passagem de guarda é muito importante para que o lutador consiga estabilizar a situação e executar os movimentos de forma justa e aumentando as possibilidades de ataque.

Por isso, pode-se dizer que essa é uma das formas mais básicas de garantir um bom desenvolvimento dentro desse tipo de modalidade, uma vez que você aprende a se proteger e surpreende o oponente ao mesmo tempo.

Conclusão

Sempre que o assunto é Jiu Jitsu nomes dos golpes é importante investir em conhecimento para dominar as técnicas e assim descobrir aquelas que mais combinam com o seu estilo próprio de luta.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS