HomeTaekwondo4 Dicas Para Os Lutadores Iniciantes De Taekwondo 

4 Dicas Para Os Lutadores Iniciantes De Taekwondo 

Os lutadores iniciantes de Taekwondo tem se interessado cada vez mais por esta luta, pois além de ser uma arte marcial, é também uma prática de defesa pessoal, que pode ser utilizada no dia a dia.

Esta prática teve origem na Coreia, sendo cultivada por milênios, até chegar nos dias de hoje, sempre trabalhando o condicionamento físico do corpo de seus participantes, além de equilibrar a mente com o corpo.

Neste artigo vamos entender quais as melhores dicas que podem ser dadas para os lutadores iniciantes de Taekwondo e como eles podem ser iniciados neste esporte. Veja e entenda!

O que os lutadores iniciantes de Taekwondo precisam saber?

Para entender como iniciar no Taekwondo, é preciso entender quais são seus princípios e como esta arte marcial gira em torno destes ensinamentos:

  • Integridade

A integridade dentro desta arte marcial ensina as pessoas a respeitarem seus adversários e nunca passar por cima de ninguém para conseguir a vitória, sempre respeitando os limites e levando algum tipo de aprendizado com toda luta.

  • Auto Controle

O auto controle diz respeito a maneira com que harmonizamos nosso corpo com nossa mente, aprendendo a controlar nossos sentimentos e os movimentos do nosso corpo, nunca agindo por impulso.

  • Espirito Indomável

O espirito indomável significa nunca desistir e manter o empenho em todas as práticas de seus movimentos, com muita disciplina e determinação, de forma que cada vez mais os praticantes de Taekwondo sejam melhores e mais precisos em seus movimentos.

  • Perseverança

A perseverança significa sempre ter em mente seus objetivos e seus interesses dentro da arte marcial, levando a sério tudo o que você deseja alcançar.

Trabalhando os movimentos do corpo

Além dos princípios básicos do Taekwondo, esta pratica exige alguns movimentos corporais que exigem um preparo físico de qualidade e um bom condicionamento físico.

Ou seja, os movimentos que serão trabalhados são os de flexibilidade, agilidade e precisão, sendo uma prática muito semelhante a outras que trabalham movimentos de alongamento, como o Yoga ou até mesmo a ginastica.

Por isto, seu treino e sua prática constante são essenciais para adquirir bons resultados e aprimorar cada vez mais os movimentos, trazendo aperfeiçoamento para aqueles que desejam ser lutadores iniciantes de Taekwondo.

Sempre siga as regras e tenha muita disciplina

Assim como toda arte marcial, o Taekwondo também possui regras e golpes que não são admitidos. Este é um esporte que ensina disciplina aos seus praticantes, ou seja, não são permitidos golpes de caráter violentos, que atinjam a região do rosto.

Empurrões e ataques aos adversários que já estão caídos ou já se deram por vencidos também são movimentos que podem gerar a desclassificação dos oponentes dentro de uma competição ou um treino.

Uma das características mais marcante do Taekwondo, são os ensinamentos que são passados e que podem ser aplicados no dia a dia dos participantes, como aprender a participar, perder e respeitar sempre as outras pessoas, compreendendo duas diferentes visões.

Os lutadores iniciantes de Taekwondo devem sempre estar atentos os princípios que são passados desde o início desta pratica, respeitando a hierarquia dentro desta arte marcial e entendendo que deve existir disciplina dentro do tatame.

Os professores costumam passar as regras que devem ser seguidas desde o principio, para que seus participantes entendam como devem se comportar dentro desta arte marcial.

Cada vez mais lutadores iniciante de Taekwondo são atraídos para esta luta, afim de possuir disciplina e trabalhar habilidades corporais, para ampliar e melhorar seus movimentos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS