Saber como funciona a ginástica em dupla é uma forma muito interessante de pessoas que não conseguem se motivar sozinhas para ir à academia passarem a fazê-lo.

Afinal de contas, as relações que você desenvolverá em uma aula de ginástica em dupla o manterão responsável e motivarão você a participar, mesmo naqueles dias em que você simplesmente não está se sentindo bem!

Enquanto os treinos individuais têm suas próprias recompensas, uma aula de ginástica em dupla tem um instrutor que fornece instruções, feedback e, às vezes, entretenimento, além de companhia!

Saiba mais sobre a ginástica em dupla

Algumas atividades entre duas pessoas tornam mais divertido ir à academia todos os dias, permitindo que você consuma suas aulas favoritas sem tantos esforços quanto faria se estivesse sozinho.

Você pode contar com um treinador

O primeiro e mais importante benefício da ginástica em dupla é que, com ela, você tem um treinador assistindo a todos os seus movimentos.

– Um bom treinador fará com que você possa executar os movimentos com segurança e com a devida força antes de permitir o uso de pesos.

  • Além disso, um bom treinador irá ensiná-lo a usar os músculos corretos de seu corpo através de dicas audíveis e visuais para que você obtenha o máximo de seu treino;

  • Um bom treinador também irá modificar um treino para atender às suas necessidades específicas, para que você veja um progresso mais rápido;

Finalmente, todos esses importantes pontos serão estendidos para a pessoa que estiver fazendo ginástica em dupla com você, permitindo que vocês evoluam juntas e com o apoio de um profissional que saiba o que está fazendo.

É mais motivador fazer ginástica em dupla

Quando você está se exercitando sozinho e começa a se cansar, seus “5 conjuntos de flexões” planejados podem rapidamente se transformar em “3 é bom o suficiente”.

– Ninguém está te observando ou te responsabilizando. Em um ambiente de ginástica em dupla, isso não é mais verdade;

– A forma como as atividades entre duas pessoas é feita é através de um bom treino que é, com o tempo, escalado para diferentes níveis de habilidade;

– Isso significa que uma pessoa com 70 anos de idade estará fazendo o mesmo exercício que uma pessoa de 25 anos de idade se elas estiverem no mesmo nível de aptidão, mesmo que com pesos mais leves e movimentos modificados;

  • Quando todos na turma estão fazendo o mesmo exercício, um certo nível de competitividade ou motivação compartilhada tende a assumir o controle e as pessoas se pressionam muito mais, de forma negativa;

  • Com a ginástica em dupla, isso se torna muito mais suave, uma vez que ambas as pessoas envolvidas no exercício sabem que estão no mesmo nível e, ao invés de competir, se motivam;

Compartilhamento de emoções

O “sofrimento compartilhado” da ginástica em dupla e o fato de estar cercado de pessoas de pensamento similar é uma coisa muito motivadora do que qualquer treino que você faça sozinho.

Você nunca vai conseguir se sentir compartilhando seus sentimentos ao estar sozinho quanto ao estar em dupla, especialmente se estiver treinando junto a alguém que você ame.

Ver alguém que você ama prosperando é a melhor forma de se auto motivar e impulsionar, fazendo com que você possa atingir resultados cada vez melhores em seus treinos.

Se a ginástica em dupla pareceu uma ideia interessante para você, não deixe de contar com ela no seu dia a dia e conte com a Pratique Fitness para recomendar a você o melhor treino possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here