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Em busca do corpo “perfeito”, as pessoas procuram diferentes formas para atingir seu objetivo, frequentam a academia fazendo musculação para aumentar a massa muscular, apesar de ser um exercício que traz benefícios no fortalecimento da musculação, não necessariamente precisa ficar pegando peso e fazendo atividades intensas, contudo, existem diferentes maneiras que auxiliam no crescimento dos músculos, mas, para isso, você vai precisar ter disciplina e estar disposto para praticar tais atividades.

Reeducação Alimentar

Outro fator, não apenas praticar os exercícios, é importante ter uma alimentação balanceada, desta forma, crie o hábito de consumir alimentos ricos em proteínas, como, carnes magras, feijão e soja, em que contribuem para o aumento de massa, além da proteína, invista em carboidratos, pão, massa, frutas e cereais. Esses alimentos devem ser consumidos antes das atividades físicas, pois ao exercitar-se, a energia gasta vem da alimentação e não dos músculos.

Portanto, mostraremos a seguir, as principais atividades para obter massa muscular sem a musculação.

  • Natação

A natação é uma boa opção para ganhar massa muscular, alguns tipos de nado, por exemplo, borboleta e com cinta, desenvolve maior ganho de massa. Além disso, esse exercício estimula o sistema respiratório e melhora a coordenação motora.

  • Treino Funcional

É um tipo de exercício que utiliza o peso do próprio corpo, entre eles, o pilométricos, pois traz fortalecimento muscular, além disso, exercícios como agachamento, barra livre e flexão de barras, contribuem para tonificar a musculatura.

  • Lutas

Para aqueles que querem fugir da musculação, existem lutas como o judô, taekwondo, muai thay e jiu-jitsu que favorecem na força muscular e na resistência física.

  • Exercícios Aeróbicos

Pode-se pensar que é apenas para perder peso, mas, exercícios como a bicicleta estimula a contração na barriga e tonificar os membros inferiores.

E para os membros superiores, uma boa escolha é o remo e a canoagem são excelentes exercícios que contribuem para o fortalecimento dos braços, pernas, costas, glúteos e abdominais.

  • CrossFit

 É uma atividade física intensa, que cada vez mais atletas procuram para praticar. Tendo a capacidade de trabalhar de forma ampla por meio de exercícios diversificados, por exemplo, levantando peso, pulando corda, subindo em argolas e fazendo saltos. Tal forma, contribui na força, velocidade, equilíbrio e flexibilidade.

Adquirindo massa muscular sem a musculação

Praticar atividades físicas requer força de vontade, especialmente, para aqueles que buscam ganhar massa muscular de forma saudável. Os exercícios têm que ser praticados de forma equilibrada e com orientação médica e/ou personal trainner para que possa trazer bons resultados positivos. É importante também ter uma alimentação equilibrada, tal forma, contribui para ter mais disposição e energia.

Por fim, podemos ressaltar que praticar esses exercícios, não apenas a pessoa fique com um corpo definido e sarado, mas a musculação pode ajudar no equilíbrio mental, sendo bom para o cérebro, pois ajuda a controlar o estresse do dia-a-dia, o humor, evitar futuras doenças e a possibilidade de um estilo de vida mais saudável e promissor.

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