HomeAcademiaDicas para ganhar músculos

Dicas para ganhar músculos

Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo.


 

Para você que deseja ganhar músculos, não basta apenas levantar umas barras de ferros e pronto, os treinos de força vão até ajudar a ganhar uma certa definição, mas existem regras importantes que vão contribuir para o seu bem-estar e crescimento de massa.

Para o ganho de massa, existem quatro pilares, sendo, treino, alimentação, hidratação e descanso. Tal forma, não adianta apenas treinar exageradamente, deixando-o os outros fatores de lado, pois quando é feito de forma correta, ou seja, com poucas repetições intensas, o corpo desenvolve mais fibra, e faz com que a massa muscular desenvolva mais rápido.

Disciplina para ganhar músculos

Deste modo, além de praticar, exercícios na academia de musculação, seguindo as orientações do professor, é de suma importância consumir alimentos ricos em proteínas e também saber descansar, para que os músculos possam crescer.

Veja algumas dicas para que possa ganhar músculos, de forma mais rápida e saudável:

  • Treinando mais lento

Os exercícios que envolvem musculação têm que ser realizados de forma lenta, para que sinta todo o movimento dos músculos.

  • Não pare no meio do exercício

Evite parar os exercícios quando sentir dores, pois é quando o músculo ‘queima’ as fibras brancas, que são consideradas curta duração, que levam ao aumento de músculos.

  • Comece pela musculação

Antes de praticar os exercícios aeróbicos, faça a musculação, pois assim haverá mais disposição para exigir ao máximo de músculos à parte.

  • Quais são os exercícios para ganhar massa muscular?

Existem diversos exercícios que auxiliam no crescimento de massa, mas entre eles, temos a musculação, natação, lutas e crossfit, peça ajuda de um orientador para fazer as atividades corretamente, respeitando os limites do seu corpo.

  • Não pare mesmo que tenha alcançado o objetivo

É importante não deixar de se exercitar, mesmo tendo alcançando a massa muscular desejada. Às vezes, pode-se perder massa muscular, sem treino, em apenas 15 dias.

Para aqueles que pretendem ingressar na academia, os primeiros resultados, geralmente, são de 3 meses de prática regular de musculação e, com 6 meses de exercícios, já pode notar uma diferença no aumento de massa.

Outro ponto, tem pessoas que consomem suplementos para ganhar massa, no entanto, é necessário pedir orientação médica, e também estar ativo na academia.

 A alimentação é um grande aliado para ganhar massa

A reeducação alimentar faz parte do processo, e é necessário fazer uma certa dieta para ganhar massa muscular. Veja alguns itens de alimentos que auxiliam no ganho de hipertrofia.

Proteínas: Inclua as proteínas em seu prato, pois seus nutrientes ajudam a reparar os músculos que sofreram algum tipo de lesões, além disso, recomenda-se consumir 2 gramas de proteína por quilo de massa magra, como, peixes, ovos, boi, leite e frango.

Gorduras: Também auxilia no crescimento de massa, mas evite gorduras trans., por exemplo, óleo vegetal, bolachas, margarina. Substitua por azeite de oliva, ovos, nozes, castanhas, carnes, salmão e óleo de coco.

Micronutrientes: este conjunto alimentar envolve vitaminas e minerais, que podem ser encontrados em hortaliças. As verduras e legumes, são excelentes alimentos, além de natural ajudam no aumento de nutrientes do corpo.

Carboidratos: É essencial, pois, tem muita fonte de energia. Inclua alimentos que possuem baixo índice glicêmico, ou seja, comidas mais naturais, por exemplo, batata-doce, mandioca e inhame.

  • Hidrate-se

A água é um componente relevante. Tem que beber água antes, durante e após o treino. Tem que ficar sempre hidratado. E tente evitar bebidas como, refrigerantes, sucos industrializados e bebidas alcoólicas. Ao invés disso, tome muita água, sucos naturais, chá e água de coco.

  • Descanse bem

Ter uma boa noite de sono, é ideal para que ocorra a recuperação muscular. É recomendável, dormir cerca de 7 a 10 horas de sono por noite, de preferência, os mesmos horários.

Vale a pena ganhar músculos?

Fazendo um bom treinamento de forma adequada, e tendo uma alimentação saudável, adquirir facilmente massa muscular, visando, que os músculos ajudam na flexibilidade e força, além disso, ajuda no seu bem-estar, controlando o estresse e ajuda no humor.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS