Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo.


 

Para você que deseja ganhar músculos, não basta apenas levantar umas barras de ferros e pronto, os treinos de força vão até ajudar a ganhar uma certa definição, mas existem regras importantes que vão contribuir para o seu bem-estar e crescimento de massa.

Para o ganho de massa, existem quatro pilares, sendo, treino, alimentação, hidratação e descanso. Tal forma, não adianta apenas treinar exageradamente, deixando-o os outros fatores de lado, pois quando é feito de forma correta, ou seja, com poucas repetições intensas, o corpo desenvolve mais fibra, e faz com que a massa muscular desenvolva mais rápido.

Disciplina para ganhar músculos

Deste modo, além de praticar, exercícios na academia de musculação, seguindo as orientações do professor, é de suma importância consumir alimentos ricos em proteínas e também saber descansar, para que os músculos possam crescer.

Veja algumas dicas para que possa ganhar músculos, de forma mais rápida e saudável:

  • Treinando mais lento

Os exercícios que envolvem musculação têm que ser realizados de forma lenta, para que sinta todo o movimento dos músculos.

  • Não pare no meio do exercício

Evite parar os exercícios quando sentir dores, pois é quando o músculo ‘queima’ as fibras brancas, que são consideradas curta duração, que levam ao aumento de músculos.

  • Comece pela musculação

Antes de praticar os exercícios aeróbicos, faça a musculação, pois assim haverá mais disposição para exigir ao máximo de músculos à parte.

  • Quais são os exercícios para ganhar massa muscular?

Existem diversos exercícios que auxiliam no crescimento de massa, mas entre eles, temos a musculação, natação, lutas e crossfit, peça ajuda de um orientador para fazer as atividades corretamente, respeitando os limites do seu corpo.

  • Não pare mesmo que tenha alcançado o objetivo

É importante não deixar de se exercitar, mesmo tendo alcançando a massa muscular desejada. Às vezes, pode-se perder massa muscular, sem treino, em apenas 15 dias.

Para aqueles que pretendem ingressar na academia, os primeiros resultados, geralmente, são de 3 meses de prática regular de musculação e, com 6 meses de exercícios, já pode notar uma diferença no aumento de massa.

Outro ponto, tem pessoas que consomem suplementos para ganhar massa, no entanto, é necessário pedir orientação médica, e também estar ativo na academia.

 A alimentação é um grande aliado para ganhar massa

A reeducação alimentar faz parte do processo, e é necessário fazer uma certa dieta para ganhar massa muscular. Veja alguns itens de alimentos que auxiliam no ganho de hipertrofia.

Proteínas: Inclua as proteínas em seu prato, pois seus nutrientes ajudam a reparar os músculos que sofreram algum tipo de lesões, além disso, recomenda-se consumir 2 gramas de proteína por quilo de massa magra, como, peixes, ovos, boi, leite e frango.

Gorduras: Também auxilia no crescimento de massa, mas evite gorduras trans., por exemplo, óleo vegetal, bolachas, margarina. Substitua por azeite de oliva, ovos, nozes, castanhas, carnes, salmão e óleo de coco.

Micronutrientes: este conjunto alimentar envolve vitaminas e minerais, que podem ser encontrados em hortaliças. As verduras e legumes, são excelentes alimentos, além de natural ajudam no aumento de nutrientes do corpo.

Carboidratos: É essencial, pois, tem muita fonte de energia. Inclua alimentos que possuem baixo índice glicêmico, ou seja, comidas mais naturais, por exemplo, batata-doce, mandioca e inhame.

  • Hidrate-se

A água é um componente relevante. Tem que beber água antes, durante e após o treino. Tem que ficar sempre hidratado. E tente evitar bebidas como, refrigerantes, sucos industrializados e bebidas alcoólicas. Ao invés disso, tome muita água, sucos naturais, chá e água de coco.

  • Descanse bem

Ter uma boa noite de sono, é ideal para que ocorra a recuperação muscular. É recomendável, dormir cerca de 7 a 10 horas de sono por noite, de preferência, os mesmos horários.

Vale a pena ganhar músculos?

Fazendo um bom treinamento de forma adequada, e tendo uma alimentação saudável, adquirir facilmente massa muscular, visando, que os músculos ajudam na flexibilidade e força, além disso, ajuda no seu bem-estar, controlando o estresse e ajuda no humor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here