HomeExercíciosMuay Thai: Dicas Para os Iniciantes

Muay Thai: Dicas Para os Iniciantes

O treinamento Muay Thai para iniciantes, começa do básico, e vai dificultando conforme o desenvolvimento do aluno. Mas isso não impede de o aluno sair do seu primeiro dia de aula cansado e suado, vai depender do seu preparo físico ou não está acostumado a fazer esse tipo de exercício.

Surgida na Tailândia, o Muay Thai é considerado uma atividade intensa, pois a pessoa é capaz de perder cerca de 500 calorias em apenas 1 hora de aula. Mas vale lembrar, que para os iniciantes não podem passar dos limites, pois o professor não conhece suas dificuldades e limites, mas, com o passar das aulas, o mestre vai poder direcionar para um treino mais específico.

Vantagens de fazer Muay Thai

Praticar a luta Muay Thai traz diversos benefícios para saúde física e mental, como aprimorar a coordenação motora, ter um autocontrole, consegue obter uma disciplina com o seu corpo, facilidade de controlar o estresse e a ansiedade, além disso, ganha longevidade para ter uma vida plena e mais saudável de forma divertida e promissora.

O que mais ganha fazendo Muay Thai?

As atividades que envolvem artes marciais, oferecerem excelentes resultados, ganhando resistência, ou seja, capacidade respiratória, resistência cardiovascular, força e um corpo mais atraente.

Além da resistência, traz flexibilidade, adquirindo segurança e conforto para praticar as demais tarefas do dia-a-dia. Também, a pessoa ganha mais agilidade, pois o indivíduo é obrigado a raciocinar mais e analisar os golpes, contudo, oferece capacidade para auto defesa e ataque.

Bom, já que aprendeu quais são os benefícios, confira essas dicas incríveis:

  • Perfil do Aluno

Por ser um esporte versátil, inclui todo tipo de perfil, pessoa de qualquer idade e não precisa ter um corpo “perfeito”, obviamente, precisa estar apto para praticar as atividades e se possível consultar um médico. Aos poucos do treinamento, o seu corpo e sua musculação estarão pegando o ritmo.

  • O início é mais desafiador

Como todo treinamento físico, exige muita prática e dedicação. Você não irá logo de início torna-se um grande lutador das artes marciais, mas talvez já tenha praticado algo semelhante do Muay Thai. No início das aulas, os movimentos de socos, chutes, joelhadas e outras técnicas aplicadas, podem não ser tão boa como você imaginava, haverá alguns erros de habilidades. Mas mantenha a calma, pois com o tempo vai conseguir executar com maior precisão e garantir que seja um ótimo lutador.

  • Comece a assistir lutas

É importante assistir algumas lutas, pois, você aprenderá técnicas que ajudará no seu empenho. Fale com o seu professor sobre lutadores conhecidos, pesquise, assista aos vídeos e troque ideias com o mestre e colegas, dessa forma, irá proporcionar mais conhecimento e confiança.

  • Não precisa lutar

Não há necessidade de praticar Muay Thai apenas para lutar em campeonatos e com os colegas. Este treinamento pode ser feito também para melhorar sua saúde física e mental, ou até mesmo é uma atividade física que você se atraiu e quer praticar como forma de passatempo.

  • Respira, mas não pira

A respiração é um fator fundamental para quem estiver em pleno sparring. Seja quando alguém for golpear você, quando estiver segurando as almofadas, não é obrigado dar gritos se não quiser, mas, se concentre na respiração e flexione firmemente na sua parede abdominal.

Vale a pena praticar Muay Thai?

Atualmente, cresce a procura pela prática de artes marciais, sendo umas delas o Muay Thai, pois proporciona bem-estar e satisfação pessoal. Apesar de parecer uma atividade agressiva, vai muito além de dar uns golpes no seu parceiro (a), envolve a amizade, respeito e solidariedade. Deste modo, faça amizade e procure buscar e compartilhar conhecimentos e técnicas que irão melhorar seja para competir ou apenas para ter uma boa qualidade de vida.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS