HomeAcademia Pratique FitnessObesidade E A  Academia – Saiba Como Ter Grandes Benefícios

Obesidade E A  Academia – Saiba Como Ter Grandes Benefícios

A obesidade é hoje um caso sério de saúde pública que vem sendo tratado com grande importância, principalmente entre adultos e idosos.

Independente da faixa etária, uma coisa é certa: evitar a obesidade é extremamente importante para a prevenção de doenças e para trazer uma melhor qualidade de vida.

Por isso, esse artigo tem como objetivo falar sobre a obesidade e a academia, pontuando os principais benefícios de se fazer atividade física para perder peso.

Obesidade e a academia: dever com a saúde

Um dos principais fatores para o aumento de gordura corporal é a diminuição do metabolismo, causada pela perda da massa muscular.

Com o passar do tempo, o envelhecimento e a falta de atividades físicas faz com que os músculos diminuem, por isso a musculação se torna uma atividade tão importante.

Para pessoas que sofrem com o excesso de sobrepeso ou obesidade, a musculação é uma atividade fundamental, pois enrijece as articulações e músculos, possibilitando que eles façam outros tipos de exercícios, como as atividades aeróbicas.

Principais benefícios

Veja a seguir alguns dos principais benefícios que a academia faz com pessoas que sofrem com a obesidade:

  • Controle da pressão sanguínea

A prática de atividades proporciona uma melhora na circulação e na quantidade dos vasos sanguíneos.

Além disso, os diversos exercícios físicos auxiliam no controle da pressão, tanto alta quanto baixa.

  • Fortalecimento da função cardiorrespiratória

Os exercícios fortalecem em grande parte o coração e o pulmão do indivíduo. Para quem sofre de obesidade, isso é muito importante já que a doença prejudica bastante essas duas áreas do corpo.

  • Desenvolvimento da musculatura

As atividades aumentam consideravelmente o padrão metabólico e facilita a resposta termogênica dos alimentos ingeridos. Há portanto uma clara mudança visual na estrutura muscular do indivíduo que começa a praticar exercícios na academia.

  • Fortalecimento da estrutura óssea

Além da tonificação muscular, as atividades também auxiliam no fortalecimento dos ossos, diminuindo as chances de uma lesão e evitando doenças, como a osteoporose.

  • Aceleramento do metabolismo

Para quem sofre de obesidade, perder peso é uma questão de saúde. Por isso que o aumento do metabolismo causado pelas atividades físicas é um dos maiores benefícios, pois faz com que o corpo trabalhe de forma eficiente, gastando menos energia e calorias.

  • Diminuição do estresse

A prática de exercícios libera a serotonina, conhecida como o “hormônio do prazer”, deixando o indivíduo mais feliz consigo mesmo e aumentando sua autoconfiança.

  • Aumento de flexibilidade

Alguns exercícios realizados na academia também melhoram as habilidades de flexibilidade.

Uma série de atividades que consiga alcançar toda a complexidade de movimentos pode ser extremamente importante para quem sofre de obesidade e quer alongar o seu corpo.

A busca pela saúde

Como vimos no artigo acima, são vários os benefícios que pessoas obesas irão encontrar na academia. Isso vai muito além de obter um corpo esteticamente bonito ou o ganho de músculos para impressionar as pessoas.

A obesidade é uma doença grave e que infelizmente ataca milhares de pessoas pelo mundo todo. Ir para a academia e procurar mudar de vida é garantir um futuro mais saudável e uma qualidade de vida duradoura e prazerosa.

É fundamental que os frequentadores das academias possuam uma base com profissionais dedicados e competentes para que a experiência seja a melhor possível.

E então? Gostou de conhecer mais sobre a obesidade e a academia, além dos diversos benefícios que a prática de atividades físicas podem causar? Então não deixe de compartilhar esse conteúdo para que mais pessoas se informem sobre esse assunto.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS