HomeAcademiaCOMO ENCARAR OS PRIMEIROS DESAFIOS NA ACADEMIA?

COMO ENCARAR OS PRIMEIROS DESAFIOS NA ACADEMIA?

Encarar os primeiros desafios na academia pode ser emocionante, mas também pode ser um pouco intimidante para quem está começando. Afinal, você está entrando em um ambiente novo e desconhecido, e pode se sentir um pouco perdido ou inseguro.

No entanto, com um pouco de planejamento e preparação, você pode tornar essa transição mais suave e começar a aproveitar os benefícios da atividade física.

Vem pra Pratique ser feliz e saudável!
Vem pra Pratique ser feliz e saudável!

O que fazer quando se é iniciante na academia?

Exercícios como agachamentos, flexões, abdominais e pranchas são ideais para iniciantes. Não se preocupe com o peso que está levantando no início; concentre-se em aprender a forma correta. À medida que você se familiariza com os movimentos, pode gradualmente aumentar a intensidade e o peso.

É normal ter vergonha na academia?

Afeta pessoas de todas as etnias e raças, e de todos os níveis de capacidade, embora a sua frequência e intensidade variem de pessoa para pessoa.” Vergonha de ir à academia é definitivamente comum, embora poucas pessoas falem sobre isso.

Quantos dias um iniciante deve ir à academia?

Se for iniciante, você pode reservar dois ou três dias da sua semana para se dedicar e ganhar massa muscular.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Como encarar os primeiros desafios na academia?
Como encarar os primeiros desafios na academia?

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a encarar os primeiros desafios na academia!

Estabeleça metas realistas: Antes de começar a treinar, é importante definir metas realistas para si mesmo. Isso o ajudará a permanecer motivado e no caminho certo. Suas metas devem ser específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais. Por exemplo, você pode definir a meta de perder 5 quilos em 3 meses ou aumentar sua resistência para correr 5 km sem parar.

Comece devagar: Não se sinta pressionado a levantar pesos pesados ou correr longas distâncias desde o início. Comece com pesos mais leves e treinos menos intensos para construir uma base sólida. À medida que você for ficando mais forte e mais apto, você poderá aumentar gradualmente a intensidade e o volume dos seus treinos.

Aprenda a técnica correta: Ao realizar exercícios, concentre-se na técnica adequada para evitar lesões. A técnica correta ajuda a garantir que você esteja usando os músculos certos e que está colocando o mínimo de estresse nas articulações. Considere a possibilidade de trabalhar com um treinador pessoal para aprender as bases corretas.

Experimente diferentes tipos de exercícios: Experimente diferentes tipos de exercícios para manter o treino interessante e evitar o tédio. Isso também ajuda a trabalhar diferentes grupos musculares, promovendo um desenvolvimento equilibrado.

Alguns exemplos de exercícios que você pode experimentar incluem:

  • Musculação;
  • Cardio;
  • Yoga;
  • Pilates;
  • Natação.
Conte com a Pratique!
Conte com a Pratique!

Envolva-se em aulas ou grupos: Participar de aulas em grupo pode tornar o processo mais social e motivador. Você pode encontrar apoio e encorajamento de outras pessoas que estão enfrentando desafios semelhantes. Além disso, as aulas em grupo podem ser uma ótima maneira de aprender novas técnicas e se inspirar em outras pessoas.

Descanse e recupere: Dê tempo para o corpo se recuperar após os treinos. Descanse o suficiente e priorize o sono para permitir que os músculos se recuperem. O descanso e a recuperação são essenciais para o crescimento muscular e a prevenção de lesões.

Ouça seu corpo: Preste atenção aos sinais do seu corpo. Se sentir dor além do desconforto normal, pode ser necessário ajustar sua rotina ou procurar orientação profissional. É importante respeitar os limites do seu corpo e não forçar o treinamento quando estiver sentindo dor.

Mantenha a consistência: A consistência é fundamental para ver resultados a longo prazo. Estabeleça uma programação realista e mantenha-se comprometido com ela. Tente treinar pelo menos 3 vezes por semana para ver resultados significativos.

Nutrição adequada: Certifique-se de fornecer ao seu corpo os nutrientes necessários para sustentar a atividade física. Beba água suficiente e mantenha uma dieta equilibrada. A nutrição adequada é tão importante quanto o exercício para alcançar seus objetivos de fitness.

Celebre pequenas conquistas: Reconheça e celebre suas conquistas, mesmo que sejam pequenas. Isso ajuda a manter a motivação ao longo do tempo. Quando você atingir uma meta, tire um tempo para comemorar sua conquista. Isso o ajudará a se sentir motivado para continuar trabalhando duro.

Ao seguir essas dicas, você pode tornar os primeiros desafios na academia mais suaves e começar a aproveitar os benefícios da atividade física.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Como encarar os primeiros desafios na academia?
Como encarar os primeiros desafios na academia?

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

 

Faça sua matrícula!
Faça sua matrícula!

 

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS