Benefícios da Yoga

A yoga é uma pratica que pode trazer diversos benefícios para os seus adeptos. A cada dia ela tem se tornado mais popular, e ganhado espaço na rotina de milhares de pessoa. Conheça alguns benefícios da yoga.

A yoga pode ser praticada por homens e por mulheres de diferentes idades. A sua prática agrega vários benefícios para o dia a dia das pessoas.

Para que você possa sentir estes benefícios é ideal que você pratique ao menos 3 meses de yoga.

Confira alguns benefícios da Yoga:

  • Diminuição do estresse e da ansiedade; a meditação é praticada na yoga, ela faz com que você se concentre no seu presente, sem se preocupar com o seu futuro ou com o seu passado.

Isso te proporciona um sentimento de alivio e de paz, trazendo assim mais equilíbrio para o seu dia a dia.

Além disso, ela também em tratamentos contra a depressão, pois promove a autoconfiança, a concentração, o otimismo, diminui a irritação, e cria laços interpessoais.

  • Melhora do condicionamento físico; as técnicas utilizadas na yoga, podem melhorar a força e a resistência dos músculos, de forma leve a intensa, dependo do estilo de yoga que você escolher praticar.

Isso traz benefícios para o seu dia a dia, assim como para as suas atividades físicas. Ela te auxilia também no aumento de massa muscular, deixando o seu corpo mais tonificado e definido.

  • Auxilia no emagrecimento; a yoga ajuda no emagrecimento, porque ela ajuda a controlar a ansiedade e também a vontade de comer, isso resulta na diminuição de calorias adquiridas ao longo do dia.

Alguns exercícios da yoga também ajudam a eliminar a gordura. Isso dependerá da prática de yoga escolhida.

  • Diminui as dores corporais; a yoga proporciona para os seus praticantes mais conhecimento corporal. Isso faz com que as pessoas tenham mais percepção sobre a sua postura, sobre a forma como dorme, como se sentam, e como caminham. Desta forma, fica mais fácil identificar qualquer tipo de lesão, ou incomodo.
  • Controle dos batimentos cardíacos e da pressão; a prática da yoga melhora o funcionamento dos pulmões também do coração. Ela melhora a circulação e regulo o sistema nervoso, além também de regular todo o sistema endócrino controlando os níveis de estresse.

O sistema respiratório também melhora, devido aos exercícios de respiração e de expansão pulmonar.

  • Melhoria no sono; a pratica da yoga aumenta a produção de melatonina, que é o hormônio responsável pelo sono. Além disso, ela promove tranquilidade e o relaxamento.

Quando você dorme bem, de forma profunda e relaxada, você acorda com mais disposição para o dia seguinte.

  • Melhora no desempenho sexual; a yoga também ajuda a melhorar o desemprenho sexual. Ela faz com que o casal tenha mais sensibilidade, devido a melhor receptividade do parceiro, e relaxamento durante o sexo.

Outro fator que pode ser controlado, é a ejaculação, precoce, a disfunção erétil, e a ansiedade para atingir o orgasmo.

  • Para idosos: a yoga também pode trazer diversos benefícios para os idosos, uma vez que ela aumenta a flexibilidade, fortalece os músculos e alivia as dores pelo corpo.
  • Para gestantes: para as gestantes a pratica da yoga também é muito interessante. Ela prepara a mulher para a aceitação das mudanças do seu corpo, aumenta a flexibilidade, tonifica os músculos e alonga as articulações. Isso faz com que a gestação seja menos tensa e dolorosa.

 

Onde começar a praticar yoga?

Você pode começar a prática yoga em qualquer lugar que se sinta à vontade para fazê-la. Atualmente muitas academias já oferecem esta atividade. É o caso da Academia Pratique, ela possui várias unidades, e dispões dos mais diversos exercícios para melhorar a sua saúde e a sua qualidade de vida.

Aqui te mostramos alguns benefícios da yoga, se você gostou, acesse agora mesmo o site da Academia Pratique, e escolha uma unidade mais perto de você.

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS