Se você é daquele tipo de pessoa que sabe que precisa treinar, mas não tem a mínima disposição para fazer isso, ou até mesmo sente vergonha de ir até à academia sozinho, fazer treinamento em grupo pode ser a solução.

Algumas pessoas, no entanto, têm um pouco de receio sobre o assunto, pois acreditam que praticar exercícios em grupo pode não ser tão proveitoso assim, já que é natural que no meio de muitas pessoas haja mais distração. Mas será que é bem assim?

Saiba todas as vantagens do treinamento em grupo a partir de agora!

Por que fazer treinamento em grupo?

treinamento em grupo

Existem muitos motivos pelos quais treinar com mais pessoas pode ser uma boa alternativa, afinal, quando estamos em grupo nos sentimos parte de algo maior, e sabemos que as pessoas que estão ali têm o mesmo objetivo que a gente. Porém treinar em grupo tem outras vantagens, veja quais são:

1 – Motivação

Para algumas pessoas, treinar sozinho pode parecer um tanto quanto monótono e sem vida. Mas imagine treinar com um grupo de pessoas , sorrindo, mostrando que também têm dificuldades e que estão ali para superar os seus limites? Pois é, pode ser muito bom, não é mesmo?

2 – Faz com que você fique mais sociável

Uma das coisas que a pandemia fez com muitas pessoas, é deixá-las isoladas do mundo. E isso as prejudicou muito, já que agora, uma grande parte simplesmente tem medo de conviver em sociedade. Portanto, realizar exercícios com outras pessoas traz de volta a sensação de que o ser humano precisa conviver em sociedade e que isso é bom.

3 – Permite a realização de uma competição saudável

Criando laços e afinidade com os praticantes, você começará a competir de forma saudável, comparando os ganhos e o desenvolvimento de algumas habilidades. Isso é bom, pois faz com que você queira melhorar sempre e não fique no mesmo lugar.

4 – Os treinos se tornam mais divertidos

Uma coisa é fato: treinar em grupo pode ser muito divertido, não é mesmo? Afinal, isso permite que você interaja com outras pessoas, que descontraia e que possa sorrir por mais tempo. E se lembre de que rir também é importante para se ter uma boa saúde, não é mesmo?

E quais os tipos de treinamento em grupo que existem?

treinamento em grupo

Além de exercícios ao ar livre, como ciclismo, corrida e caminhada, aqui na Pratique, por exemplo, você conta com:

  • Aulas de dança: para ninguém ficar parado e ainda conseguir perder muitas calorias de forma divertida;
  • Natação: outra forma de treinamento em grupo que realmente permite cuidar da sua mente e do seu corpo;
  • Lutas: diversas modalidades de lutas para que você possa aprender autodefesa e uma nova filosofia na companhia de outras pessoas.

Então o que você está esperando? Venha fazer parte de uma academia que possui profissionais qualificados e que permite que você tenha um estilo de vida ainda mais saudável!

Estamos esperando você!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here