Escolher a modalidade na academia pode ser mais difícil do que parece, afinal, hoje há diversas categorias que são oferecidas em um mesmo lugar e, infelizmente, não temos tempo para fazer todas!

A musculação é a atividade mais comum, mas nem sempre o aluno tem muito interesse na dinâmica dessa atividade. Pensando nisso, as academias começaram a oferecer aulas de dança, luta, funcional, spinning, jump, prática de yoga, etc.

Dentre tantas opções, qual deles escolher? Qual será que é a melhor atividade física. É preciso considerar alguns pontos antes de fazer essa escolha, visando unir o útil ao agradável e, assim, começar uma rotina de exercícios.

Como escolher a modalidade na academia: qual seu objetivo

A primeira coisa que o aluno deve se perguntar antes de escolher a modalidade na academia é sobre o seu objetivo. Cada atividade física tem um propósito e a sua meta estar alinhada com ele.

Por exemplo, se o objetivo de um aluno é ganhar massa magra, ou seja, hipertrofia, então a musculação é realmente a categoria mais indicada. É o melhor tipo de exercício para promover a regeneração das fibras de forma que elas cresçam.

Agora, se o objetivo for perder peso, então a musculação passa a não ser a melhor opção. Ela pode ser praticada como um exercício auxiliar na definição do corpo, mas atividades voltadas para o cárdio são mais interessantes.

E como descobrir qual atividade é melhor para você? Bem, um profissional poderá avaliar você presencialmente e direcionar as opções mais interessantes.

É importante escolher a modalidade na academia que lhe agrade

Dentre as opções que mais estejam alinhadas com o seu objetivo é interessante escolher a modalidade na academia que mais lhe agrade.

Voltando ao caso do aluno que deseja perder peso. Para essa situação, por exemplo, há diversas atividades que podem ser praticadas, como: esteira, bicicleta, spinning, jum, aulas de dança e muitas outras.

Se você é apaixonado(a) por dança, por exemplo, então esse tipo de aula é a melhor opção! Quanto mais prazer houver em realizar uma atividade, mais dedicado o aluno será a ela e maiores serão os resultados.

Concilie a oferta de aulas com a sua agenda

Outra questão importante antes de escolher a modalidade na academia é sobre a disponibilidade da atividade.

As academias abrem para a musculação o dia todo, mas as outras atividades costumam ter horários bem definidos. Sendo assim, é essencial conciliar a sua agenda com o horário das aulas.

Encontrar uma academia que tenho várias turmas de atividades a decorrer do dia é muito interessante para que seja possível ter um pouco mais de flexibilidade.

A durabilidade da atividade também deve ser considerada para que não seja necessário largar a atividade no meio. Normalmente as aulas alternativas duram de trinta minutos há uma hora, sendo um tempo suficiente.

Procure saber sobre o profissional que ministra a aula

É muito importante ter o acompanhamento de um profissional durante a realização de uma atividade física.

O professor não deve ser somente habilitado a estar ali, mas, também, qualificado e experiente. Essa é a maneira de garantir que os exercícios serão passados de forma correta.

Não é apenas uma questão de obter melhores resultados, mas, também, de garantir que não ocorre nenhuma lesão ou coisas do gênero.

Por isso, antes de escolher qual atividade irá realizar, veja quais são as credenciais do profissional.

Se você optar por uma academia bem conceituada, como a Pratique Fitness, escolher a modalidade na academia não será problema, pois contamos somente com grandes profissionais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here