A natação para bebês é a única atividade que os pequenos podem fazer desde os primeiros meses de seu nascimento. Acompanhar seu filho na natação baby é muito importante, principalmente nos primeiros meses.

O consentimento sobre a partir de qual idade pode levar o filho na natação gira em torno de 8 meses de idade, mas é sempre recomendado consultar o pediatra para que ele faça a liberação.

Em tese, a natação não traz nenhum risco para o bebê, somente benefícios, mas, mesmo assim, escutar o conselho de um profissional é muito importante. Mas, voltando ao nosso propósito, porque sugerimos que você acompanhe seu bebê?

Acompanhar seu filho na natação baby é uma questão de segurança

Já foi dito que a natação para bebês é segura, entretanto, tratando-se de um bebê, todo o cuidado é pouco e, por isso, acompanhar seu filho na natação baby é interessante.

É imprescindível procurar por uma academia que trabalhe com profissionais renomados, qualificados e experientes, de forma a aumentar o fator de segurança.

Mas, claro, ninguém olhará o seu filho ou filha como você mesmo! Sendo assim, uma recomendação é que os pais também estejam presentes nesse momento.

Acompanhar seu filho na natação baby  estreita os laços

A natação para bebês é uma atividade deliciosa e todos os pediatras aconselham que os pais acompanhem seus filhos durante esse momento para que seja possível estreitar ainda mais os laços.

É uma das poucas coisas interativas que se pode fazer com um bebê (além de brincar das maneiras tradicionais). O bebê irá desenvolver mais confiança e familiaridade com o rosto dos pais.

Além disso, é importante para a reconexão entre a família em si, não somente entre mãe e filho ou pai e filho. Esse momento de descontração é ótimo para trazer harmonia para todas as relações.

Sem contar que a rotina do casal não para, cada um tem o seu respectivo emprego e ter um tempo para passar com o bebê sem se preocupar com suas tarefas diárias fazem toda a diferença.

É, também, um momento para você

É interessante tirar esse momento de acompanhar seu filho na natação baby para si mesmo.

Como acabamos de dizer, a rotina está cada vez mais atarefada e o trabalho ocupa grande parte do nosso tempo. Ao ter um bebê, o dia fica ainda mais corrido e, muitas vezes, não conseguimos tirar um tempo para nós mesmos.

As aulas de natação podem servir como um momento para você relaxar e se concentrar somente no seu bebê.

Além de ser uma aula agradável, confortável e com uma energia incrível, o fato de ser na água relaxa o corpo. Para quem passa o dia todo trabalhando, entrar na piscina e relaxar faz toda a diferença para a saúde mental.

Importante para acompanhar o crescimento e evolução do bebê

Outro motivo para acompanhar seu filho na natação baby é notar gradualmente o desenvolvimento do bebê. A natação é conhecida por ser uma grande aliada para as habilidades motoras do bebê.

Quanto mais elas forem trabalhadas, mais rápido o bebê irá apresentar coordenação motora (que é tão pequena nos primeiros meses). Acompanhar esse progresso é de grande satisfação para os pais, mesmo que pareça uma coisa “pequena”.

Enfim, a natação para bebês traz diversos benefícios para a saúde dos pequenos e se for possível aos pais acompanhá-lo nesse momento, isso também traria grandes vantagens à família.

Acompanhar seu filho na natação baby não demanda muito tempo, visto que as aulas duram cerca de 15 a 20 minutos, então fica mais fácil encaixar na rotina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here