HomeAcademia Pratique FitnessAula De Natação O Que É?

Aula De Natação O Que É?

Qualquer dia do ano é o momento certo para começar alguma atividade física. Ao se perguntar “aula de natação o que é? ” você irá descobrir mais informações sobre esse esporte extremamente benéfico para a saúde.

As pessoas que tem interesse em aprender a nadar podem procurar por uma aula de natação na Academia Pratique Fitness mais perto de você.

A natação é reconhecida por ser um dos esportes mais completos que existem, pois nos permite trabalhar a condição cardiopulmonar enquanto exercitamos um grande número de músculos em todo o corpo. Saiba mais sobre aula de natação o que é?.

Aula de natação o que é? Conheça mais sobre seus benefícios

Ao buscar sobre aula de natação o que é? você irá conhecer mais sobre essa atividade física que basicamente ocorre dentro da água e, devido a pressão e a falta de gravidade da água, a imersão proporciona um ótimo relaxamento dos músculos do corpo.

  • Geralmente, quando você respira de maneira relaxada enquanto está na piscina tentando permanecer o mais imóvel possível, você se sentirá muito relaxado.

Durante uma aula de natação ou um momento de relaxamento na piscina, você estabelece um relacionamento com a água, quando nada, mergulha ou simplesmente flutua, isso oferece a oportunidade de parar por um momento e deixar que a água leve suas preocupações.

Dessa forma, ao buscar sobre aula de natação o que é? você irá entender sobre a atividade física que faz com que seu corpo relaxe de uma forma nunca vista antes.

Além disso, a prática de nadar em seus diferentes estilos é um dos esportes mais completos que existem, pois exercita quase todo o corpo tonificando os músculos.

Você sabe o que seu corpo funciona nas diferentes modalidades de natação? Aula de natação o que é?

1. Crawl

Os músculos dorsais, peitoral, deltoide, tríceps, bíceps, grande volta e trapézio são os mais exercitados.

Em secundários ficam os músculos abdominais, nádegas, intercostais e quadríceps.

  • Esse é o estilo mais rápido ao nadar e queima cerca de 250 calorias em 20 minutos.

2. Nado de costas

É o estilo mais apropriado para resolver seus problemas nas costas na qual o nadador irá nadar de costas com o abdome voltado para o lado de fora da água.

  • Você gastará cerca de 250 calorias em 20 minutos.

3. Nado de bruços

Nesta modalidade, 50% do trabalho é realizado pelas pernas e os outros 50, pelos braços.

  • Os peitorais, bíceps, tríceps, deltoides, dorsal largo, ronda maior, trapézio e romboides também são movimentados.
  • O movimento das pernas é feito exercitando nádegas, quadríceps, ísquios e gêmeos.

Esse é o nado mais fácil de manter por um longo tempo e queima cerca de 360 ​​calorias em 20 minutos.

4. Nado borboleta

É uma variação do estilo de bruços, onde os bíceps, tríceps, dorsal largo, peitoral, ronda principal, deltoides, trapézio, peitoral, quadríceps, glúteo máximo, tibial, duplo, reto interno, adutor e assoalho pélvico são aprimorados.

Essa é a modalidade mais difícil quando você busca saber sobre aula de natação o que é?, que queima mais calorias e é adequada apenas para nadadores experientes. Em 20 minutos você perde mais de 400 calorias.

Um esporte cheio de benefícios

Além de alguns benefícios mencionados acima, a natação tem outra longa lista de benefícios como o aumento da circulação sanguínea, é relaxante, fortalece o coração e aumenta a capacidade pulmonar.

Além disso, a natação inibe a produção de cortisol (o hormônio que causa estresse), dilatando os vasos superficiais de todo o corpo e por fim, ela promove sono e descanso e pode ser praticada em qualquer idade.

Portanto, agora que você sabe sobre aula de natação o que é? procure se inscrever e obter os benefícios dessa atividade física.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS