HomeAcademia Pratique FitnessMotivos Para Largar O Sedentarismo E Correr Para A Academia Pratique Fitness

Motivos Para Largar O Sedentarismo E Correr Para A Academia Pratique Fitness

As pessoas desejam largar o sedentarismo, mas muitas não encontram os motivos certos para isso. Porém, existem diversas razões para isso acontecer.

Os exercícios físicos são algo extremamente importante na vida de qualquer pessoa e como principal razão, eles ajudam a melhorar a saúde física e mental de um indivíduo.

Assim, não é somente os kg que você pensa que você precisa se importar e colocar como uma das razões para sair do sedentarismo.

Além disso, se você começa a frequentar uma academia com um determinado objetivo, é provável que depois de um tempo você acaba se motivando ainda devido aos resultados que serão obtidos.

Portanto, a partir dos motivos abaixo, se inscreva como aluno da Academia Pratique Fitness e torne sua vida melhor!

1. Exercitar nos faz sentir bem – Motivos para largar o sedentarismo

O exercício é uma das maneiras de se sentir bem consigo mesmo. Ao praticá-los, seu corpo libera endorfina que são estimulantes do cérebro associados à sensação de bem-estar.

Com isso, uma das principais razões pelas quais você deve ir a uma academia é a série de benefícios que os exercícios frequentes trazem à saúde.

  • Em apenas duas semanas, as pessoas que frequentam a academia já podem experimentar um bem-estar maior para o corpo e para a mente.

2. Exercícios físicos reduzem os sintomas pós-menstruais

Esse motivo é extremamente importante para as mulheres, já que praticar uma atividade física ajuda a combater a dor menstrual e o estresse da tensão pós-menstrual.

3. Autoconfiança e autoestima

Ao se exercitar, você se sente melhor tanto fisicamente, quanto mentalmente – o que faz seu corpo produzir endorfina ao longo do dia.

Isso irá fazer você se sentir mais poderosa e bem consigo mesmo, proporcionando a autoconfiança.

4. O exercício regular fornece energia para o corpo

É comum as pessoas se sentirem cansadas e exaustas no início da prática de exercícios em uma academia, porém, essa sensação irá reduzir com o tempo e com o treino.

Isso irá acontecer de forma contrária, você sentirá cada vez mais energia nos treinos e isso fará você viver de forma mais tranquila e disposta ao longo do seu dia.

5. Retarda o envelhecimento

A prática constante de uma atividade física pode ajudar qualquer pessoa a impedir o avanço da formação de rugas na pele, além de evitar o ganho de peso e melhorar a postura corporal, mantendo-o sempre esbelto e jovem.

Também, um exercício físico melhora o metabolismo e faz o corpo funcionar melhor, prevenindo as doenças que afetam os seres humanos na velhice.

6. Os hábitos alimentares melhoram sem perceber

Geralmente, quando uma pessoa começa a praticar exercícios na academia, ela irá observar que será importante manter sempre uma boa alimentação para atingir os resultados que deseja.

Assim, automaticamente, ao se envolver com o mundo fitness você pode ser bastante influenciado por outras pessoas que levam hábitos alimentares interessantes, o que desperta ainda mais a sua vontade de mudar os seus.

Com isso, os seus hábitos alimentares começam a melhorar e você pode notar melhorias nos seus resultados e um emagrecimento mais rápido.

Faça academia na Pratique Fitness! – Um espaço para socializar e fazer amigos

A academia tornou-se um novo espaço que permite que as pessoas se socializam e criarem novas amizades que possuem os mesmos interesses.

Além de se exercitar, você pode encontrar bons amigos que o incentivam e motivam a continuar se exercitando na academia.

Portanto, conte com equipamentos de qualidade e instrutores especializados em uma academia, como os da Pratique Fitness. Assim, você conseguirá largar o sedentarismo e melhorar sua saúde.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS