Você sabe o que é performance mental?

Você já ouviu o termo performance mental? Sabe como ele é aplicado e como ele se relaciona com os seus treinos?

É o que você vai entender no post de hoje, que vem cheio de informações para que você consiga, além de um corpo mais bonito, mais qualidade de vida!

Por isso, vá até o final para entender mais sobre o assunto.

O que é performance mental?

Performance mental

Trata-se de um termo que diz respeito à capacidade de mudar, de se transformar e de se adaptar ao meio, ou seja, de ser capaz de se tornar uma pessoa melhor. Para isso, é preciso então condicionar o seu cérebro, oferecendo a ele nutrientes que sejam capazes de fazer com que ele consiga ter um bom desempenho.

E como isso se relaciona com os treinos

Se você está começando, ou até mesmo, se você treina há algum tempo, sabe que existem momentos em que treinar parece algo impossível. Os motivos são muitos: cansaço, falta de ânimo e disposição, falta de determinação, procrastinação, enfim, a lista é grande.

Para que você possa superar tudo isso, é importante mudar a sua mente. Nesse sentido, é importante considerar que o corpo humano, principalmente as emoções, são frutos, em parte, dos hormônios.

Sim, dizemos em parte, porque o meio e também os próprios pensamentos do indivíduo fazem parte dessa conta. Contudo, receber uma injeção de ânimo todos os dias para que você consiga realizar suas atividades, conseguindo concluir seus projetos não é nada mal, não é mesmo?

Para isso, você irá precisar alimentar seu cérebro da maneira correta.

Como fazer isso?

performance mental

Algumas dicas para aumentar a performance mental são válidas, como, por exemplo:

  • Ter um sono regulado: ou seja, dormir de 6 a 8 horas de sono diárias para que seu organismo e seu cérebro possam descansar e se recompor para o dia seguinte;
  • Prestar atenção na sua alimentação: buscar ter uma alimentação mais equilibrada, incluindo frutas verduras e legumes ao seu cardápio, bem como, evitando alimentos gordurosos, enlatados e processados, isso ajuda o seu cérebro a se desenvolver melhor e ter uma alta performance;
  • Meditação: ter um pequeno tempo do seu dia para não pensar em nada. Não precisa de muito, 10 minutos já é um bom começo. Procure nesse tempo, não pensar em nada, apenas prestar atenção em si mesmo, no seu corpo e na sua respiração. Isso fará com que você aumente seu foco de concentração e fique mais calmo durante o dia a dia;
  • Faça exercícios físicos regularmente: uma coisa está ligada à outra, assim, quanto mais você se esforçar para treinar, mais fará com seu corpo se adapte e você não queira mais parar de treinar.

Gostou das dicas para aumentar a sua performance mental? Então não se esqueça de se inscrever na Academia Pratique e para manter seu corpo e mente em forma!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google