Como tomar suplementos de forma correta

Ei, você que está treinando já há algum tempo ou começou agora, sabe como tomar suplementos de forma correta?

Apesar de muitas propagandas sobre o uso de suplementação, é importante entender para quê cada suplemento serve e qual é a dosagem correta.

Assim, no post de hoje, você vai entender mais sobre esse assunto e poder tomar tranquilamente sua suplementação

Entenda a DIFERENÇA entre suplementos e anabolizantes

como tomar suplementos de forma correta

Muitas pessoas, ao ouvirem a palavra suplemento, acabam acreditando que é a mesma coisa que anabolizante, mas não é!

SUPLEMENTAÇÃO consistem em produtos alimentícios que servem para COMPLEMENTAR a alimentação das pessoas que treinam regularmente, ajudando na construção muscular e também, a dar mais ânimo para treinos mais pesados.

Já os ANABOLIZANTES, são substâncias sintéticas que se assemelham aos hormônios, sendo, em sua maioria, injetáveis e só podem ser utilizados SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA, porém não com a finalidade de auxiliar nos treinos, mas sim, quando o indivíduo sofre algum tipo de lesão ou doença que causem a degeneração dos músculos.

O uso indiscriminado de anabolizantes, ou seja, sem prescrição médica pode causar danos muito sérios, como queda de cabelos, doenças hepáticas, disfunção erétil e nas mulheres pode ocorrer o engrossamento da voz, aumento dos pelos e masculinização do corpo.

Portanto, se você deseja algo para auxiliar no ganho de massa muscular e dar um Up no seus treinos, precisa encontrar a suplementação correta.

Como tomar os suplementos de forma correta?

como tomar suplementos de forma correta

Para fazer uma suplementação adequada, é interessante que você conheça os principais suplementos que existem no mercado, veja alguns deles:

Whey protein – suplemento feito á base da proteína do leite, consumido geralmente no pós treino, permitindo rápida reconstrução muscular.

Albumina – suplemento desenvolvido á base da proteína do ovo, também deve ser consumido no pós treino, ajudando assim, na reconstrução muscular.

Creatina – serve como fonte de energia, sendo indicada, portanto, para pessoas que realizam treinos mais intensos, devendo ser consumida antes do treino.

BCAA – também são excelentes fontes de energia, mas que devem ser consumidos não somente antes do treino como também, depois do treino, garantindo mais disposição no dia a dia.

Multi-vitamínicos – por serem catalizadores, garantem o aumento dos processos metabólicos no organismo. Assim, quem deseja queimar mais gordura, deve contar com eles no pós treino.

Glutamina – trata-se de um suplemento alimentar que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, o que, portanto, reduz a fadiga muscular. Dessa forma, ela pode ser consumida no pós treino.

Hipercalóricos – ideal para quem tem problemas com o ganho de massa muscular, algo muito comum em alguns tipos de biotipos, neste artigo explicamos mais sobre o assunto, esse é um tipo de suplemento que pode ser consumido tanto no pré quanto no pós treino e até mesmo, durante o treino.

Treine com a Pratique

Temos os melhores profissionais para ajudá-lo a conquistar o corpo que deseja, depois também de como tomar suplementos de forma correta!

Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google