Com cada vez mais fãs e adeptos, a Zumba é uma prática física aeróbica composta por coreografias e movimentos de dança que misturam vários ritmos latinos e internacionais. Mas afinal de contas, a Zumba emagrece em quanto tempo?

Salsa, merengue, cumbia, reggaeton, hip hop, rap, flamenco, dança do ventre, dança africana são exemplos de ritmos musicais que fazem parte dessa tendência que vem tomando conta das academias de todo o Brasil.

Uma das grandes vantagens de praticar Zumba é o alto valor de gasto calórico que seus alunos possuem, sem nem mesmo sentir que estão em uma aula que pode ser chata ou tediada.

Pelo contrário, parece que foram chamados para uma festa onde podem dançar sem ser julgados e junto de pessoas com o mesmo objetivo. A Zumba é sem dúvidas, um dos mais divertidos e eficazes exercícios físicos para se fazer em grupo.

Mas Zumba emagrece em quanto tempo?

 

Antes de mais nada, é preciso entender que a Zumba é um exercício cardiovascular e segundo pesquisas na área, este tipo de atividade é a melhor maneira de se perder peso. Ou seja, praticar Zumba já é um grande passo.

Dito isso, uma pessoa pode chegar a queimar até 1000 calorias em uma hora de aula. É claro que este valor varia de acordo com a intensidade que o professor está passando os movimentos e também com a disposição do aluno.

Também é importante levar em consideração a dieta que a pessoa está fazendo aliada as atividades físicas. Isso não é segredo para ninguém, que interfere e muito na quantidade de calorias que serão queimadas.

A melhora é gradativa. Com o passar do tempo, o condicionamento físico vai melhorando e então as pessoas conseguem queimar mais calorias por aula.

Em pouco tempo, as roupas vão ficando mais largas e quando subir na balança, a diferença vai ser notada. Na hora da avaliação, certamente terá uma redução da gordura e até um pequeno ganho de massa magra.

Mas o fato é que muitas pessoas encontram na Zumba uma forma de fazer seu treinamento bem mais divertido e desconstaído, sem aquelas repetições que podem ser chatas encontradas na musculação, por exemplo.

 O diferencial da música

É muito difícil encontrar uma pessoa que diga que uma boa música não melhora o humor. Quase todo mundo recorre aquela batida que adora quando está estressado, com raiva ou triste e depois disso, parece que magicamente você está melhor.

Agora imagina não só ouvir, mas como também dançar por uma hora, músicas que te fazem mexer o quadril e se envolver com a batida. Adicione ainda, um dia todo estressante de trabalho. É a receita perfeita para melhorar o astral.

No entanto, é preciso lembrar que como todo bom exercício, é preciso esforço para se ter resultados. Muitas pessoas acabam confundindo este clima descontraído e a partir disso acham que vai ser uma festa.

Na Zumba, existem intervalos entre movimentos lentos e rápidos que farão aumentar o consumo calórico. Ela também é ótima para tonificar os músculos, já que se trata de uma dança e acaba trabalhando com membros específicos.

Além de ter ganhos estéticos, na Zumba as pessoas conseguem trabalhar os músculos dos braços, costas, glúteos, abdômen e pernas. Ou seja, praticamente o corpo todo.

É fundamental lembrar que antes de começar qualquer atividade física regular, o correto é ir até um consultório médico para conseguir uma permissão e verificar se existe algum problema da realização daquela prática.

Então, se existe alguma dúvida sobre quanto Zumba emagrece em quanto tempo, a Pratique Fitness conta com excelentes profissionais capazes de oferecer aos alunos, aulas da mais alta qualidade e que vão maximizar nas suas perdas de calorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here