Aula de ritmos na academia

0
317

Para quem quer emagrecer de maneira rápida e divertida, a aula de ritmos na academia é uma ótima escolha. Nada melhor do que perder aqueles quilinhos indesejáveis dançando.

Rotina atarefada, sem tempo para fazer sua própria comida, ter que cuidar dos filhos, etc. realmente nos deixa sem tempo e acabamos engordando além da conta devido uma dieta nada saudável (comidas prontas economizam tempo).

Mas a saúde sempre deve ser colocada em primeiro lugar e devemos arrumar algum tempinho do nosso dia a dia para colocar os exercícios físicos em dia. Atividades físicas são essenciais para a nossa qualidade de vida.

Aula de ritmos na academia

As aulas de ritmos na academia estão presentes em quase todos os estabelecimentos fitness. Isso porque eles não requerem equipamento, apenas uma sala bem ampla espelhada.

Então fica fácil da academia oferecer esse tipo de aula. Normalmente elas já estão inclusas no plano de musculação, sendo uma atividade realmente e conta para quem está com o orçamento mais apertado.

A organização é muito simples: um professor irá conduzir a aula, que é baseada em coreografias, e os alunos (que pode ser muitos) precisam seguir os passos de danças.

Parece fácil, não? Está muito enganado! As aulas de danças são difíceis, as coreografias são rápidas, cheias de passos e é preciso decorar de todas as danças.

Além disso, as coreografias são elaboradas visando o alto gasto calórico, então não vá pensando que não sairá de lá suando. Uma aula de ritmos na academia de 1 hora (tempo médio) gasta mais caloria do que a musculação.

Os benefícios da dança são incríveis, tanto para o corpo quanto para a alma. Praticá-las apenas três vezes na semana já é suficiente para começar a sentir os resultados. Organize a sua rotina e arrume um tempinho para dançar!

Principais benefícios da aula de dança

  • Perda de peso

Nem precisa dizer que a aula de ritmo nas academias é a nova queridinha para quem desenha perder aqueles quilinhos extras. O gasto calórico é altíssimo, sendo uma grande aliada na perda de peso.

  • Coordenação motora

As coreografias estimulam a nossa coordenação motora e agilidade nos movimentos, além da flexibilidade. Essas habilidades também devem ser treinadas e melhoram muito com o tempo.

  • Ajuda na memória

Acha que decorar o passo de mais de dez tipos de músicas diferentes é algo simples? Decorar as coreografias estimula a memória, um ótimo exercício para idosos, por exemplo.

  • Saúde física

Os benefícios à saúde física são enormes. Com a perda de peso e ganho de resistência física, o sistema cardíaco, respiratório, imunológico e circulatório se tornam muito mais eficientes.

  • Saúde mental

A saúde física não é a única beneficiada, a saúde mental também é trabalhada na aula de dança. Sintomas de ansiedade, depressão e estresse são amenizados.

Não deixe de praticar atividades físicas

Seja uma aula de dança, musculação, natação, spinning, luta marcial ou qualquer outro tipo de atividade física: todo o tipo de exercício físico é válido para investirmos em nossa saúde.

É uma questão de qualidade de vida, pessoas sedentárias que focam apenas no trabalho ou até mesmo em atividades que não exigem esforço físico algum acumulam muito estresse.

Os exercícios físicos liberam o famoso “hormônio da felicidade”, as pessoas se sentem ais relaxadas e contentes consigo mesmas. Sem contar que a autoestima também melhora com a prática de atividades.

Procure o ginásio mais próximo e comece já as suas aulas de ritmo na academia. Faça uma aula experimental e também passe a conhecer as outras atividades oferecidas, cuidar-se com diversão é mais fácil ainda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here