HomeSpinningPratique Esse Exercício E Aumente Sua Produtividade No Trabalho (Spinning)

Pratique Esse Exercício E Aumente Sua Produtividade No Trabalho (Spinning)

Pratique esse exercício! Muitas pessoas já ouviram essa frase de recomendações de amigos quando se trata de atividades físicas. Não é segredo para ninguém que a prática de atividades físicas melhora e muito a saúde humana.

No entanto, existem inúmeras barreiras que impedem isso de fazer parte da rotina. Seja a preguiça, a correria do dia a dia, ou até mesmo o cansaço, podem ser fatores que atrapalham esse tipo de atividade que é tão saudável.

Por isso, é necessário um exercício que esteja ligado também ao prazer. Afinal de contas, é muito mais difícil continuar fazendo algo a longo prazo em que a pessoa não sente afinidade ou aprecia.

Por exemplo, para quem não curte musculação, existem hoje nas academias diversas aulas que queimam calorias e fornecem variados benefícios para a mente e para o corpo. Como é o caso do Spinning.

Pratique esse exercício chamado Spinning

 

Mas afinal de contas. O que é o Spinning? Ele nada mais é do que uma modalidade que simula um treinamento de ciclismo, feito em grupo com o uso de bicicletas específicas para tal atividade.

As aulas são feitas com muita música que auxilia e incentiva o gasto calórico de seus alunos, aumentando a animação de todos aqueles que a praticam.

Um dos grandes diferenciais do Spinning em relação as outras aulas e atividades físicas, é que cada aluno consegue ter o controle da carga e da intensidade que é colocada em prática, segundo as suas necessidades.

Isso porque, as bicicletas que são utilizadas nas aulas, são específicas para tal. Assim sendo, facilita a troca de carga e velocidade, como a elevação do tronco e regulagem na altura e postura correta.

Vantagens do Spinning

 

A primeira vantagerm é que não exige grande coordenação motora. É só sentar e pedalar. Além disso, o grande diferencial da prática do Spinning, é a grande quantidade de calorias que podem ser queimadas em pouco tempo.

De acordo com testes feitos pelo Laboratório de Nutrição e Metabolismo da Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo, as mulheres conseguem eliminar 570 calorias. Já os homens, podem chegar a perder 870.

Para se ter uma noção do quanto este exercício gasta calorias, isso equivale a caminhar por quatro horas ou pular corda por duas. Vale lembrar que as aulas de Spinning duram entre 30 a 60 minutos.

Benefícios para a saúde

Quando se fala sobre saúde, o Spinning trabalha todo o condicionamento muscular e físico, focado nos glúteos e pernas. Ele tonifica as veias, o que ajuda a reduzir a pressão arterial e diminui os riscos de doenças cardíacas.

Com o Spinning, as pessoas diminuam seu estresse e depressão, já que a prática causa a liberação de endorfina no corpo, hormônio que promove o bem-estar e prazer.

Obviamente com o alto gasto calórico em cima de uma bicicleta, o Spinning também aumenta a resistência muscular, que pode ajudar nas atividades cotidianas, como caminhar ou subir escadas.

A melhora no trabalho

É pela manhã que os níveis de cortisol estão mais elevados. Ele é o hormônio do estresse e treinos intensos de Spinning nas primeiras horas do dia podem ser mais eficientes, ajudando o cérebro a lidar com situações estressantes no trabalho.

A atividade física aumenta o fluxo de sangue e dessa forma, a produtividade no trabalho também melhora a curto prazo. Com o passar do tempo, com a boa oxigenação sanguínea, há uma melhora na concentração, memória e coordenação.

Uma das reclamações mais comuns de funcionários de escritórios são as dores nas costas. Com a prática, a pessoa reduz os riscos de afetar a coluna cervical e sua flexibilidade. Mas lembre-se sempre de regular a bicicleta antes de tudo.

Por fim, é importante também ter um lugar para se praticar o Spinning de maneira correta e eficiente, com profissionais capacitados quem podem extrair ao máximo da atividade, como é o caso da academia Pratique Fitness.

Entre outras aulas e atividades, as aulas de Spinning da Pratique Fitness possuem muita qualidade e fazem com que os alunos potencializem os benefícios para sua saúde mental e corpórea. Pratique esse exercício!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS