HomeAcademia Pratique FitnessVocê Sabe O Que É Yoga? Confira

Você Sabe O Que É Yoga? Confira

A yoga é uma atividade que por muitos anos foi praticada apenas pelas pessoas que tinham um estilo de vida mais zen pré-estabelecido, mas, hoje, isso muda a cada dia. Você sabe o que é yoga realmente?

Conhecer mais sobre essa atividade pode revolucionar a sua vida e isso não é exagero! Há muitos relatos de pessoas que mudaram totalmente o seu estilo de vida para melhor depois que começaram a se exercitar dessa maneira.

Essa atividade não possui nenhuma contraindicação e pode ser feita por pessoas de qualquer idade, inclusive crianças e idosos. Se você está em busca de algo que trabalhe seu corpo e sua mente por completo, talvez essa seja a solução.

Entenda o que é yoga

Ao entender o que é yoga você perceberá porque tantos elogios a essa atividade. O princípio da yoga é trabalhar mente e corpo como uma coisa só, é a união do seu ser físico com o seu ser espiritual.

É claro que todas as atividades físicas promovem benefícios à mente (principalmente por liberar endorfina), mas a yoga FOCA na mente também, não é apenas uma consequência.

Sobre a atividade em si, os exercícios são posições pré-estabelecidas que você pode fazer em um pequeno espaço de um colchonete (pelo menos a maioria).

Não há envolvimento de levantamento de peso, mas isso não quer dizer que você não trabalhará os seus músculos (muito pelo contrário). A atividade trabalha elasticidade, flexibilidade, equilíbrio e força ao mesmo tempo.

Tudo isso com o peso do seu próprio corpo. Na verdade, ao entender e conhecer na prática o que é yoga irá notar que ela é mais difícil do que parece ser.

É preciso desenvolver muita força no corpo em conjunto com o equilíbrio. As coisas não acontecem do dia para a noite então é necessário ser persistente.

Para você usufruir de todos os benefícios que a yoga pode lhe proporcionar é preciso atentar à sua mente no momento das atividades, sempre com foco no seu presente.

Apesar de parecer muito abstrato, aquelas pessoas que se dedicam a esse momento e focam apenas no corpo durante a yoga vê a sua forma de lidar com os pensamentos agitados de outra maneira.

A prática pode ser feita todos os dias, seja em casa ou em academias. Quanto mais você praticar, mais a yoga influenciará em sua vida.

Descubra quais são os benefícios da yoga

Mas vamos aos reais resultados do que é yoga: quais são os benefícios que essa atividade pode proporcionar?

  • Tonificação muscular
  • Aumento da amplitude do movimento
  • Maior equilíbrio
  • Aumento da força
  • Controle de respiração
  • Bom humor
  • Maior equilíbrio emocional
  • Melhora no sistema imunológico
  • Qualidade de vida de forma geral

Se você está em busca de alta perda de peso (o que é muito comum em quem procura por atividade física), saiba que esse não é o forte da yoga – apesar de queimar calorias -, mas você pode encontrar uma atividade complementar.

Entenda mais sobre o que é yoga na Pratique Fitness

Assim como outras atividades físicas, é muito importante ter o acompanhamento de um profissional nesse momento.

A recomendação é a Pratique Fitness, uma rede de academias que oferece uma diversidade de atividades. Tudo isso com uma ótima estrutura e profissionais altamente qualificados para fazer o acompanhamento.

Agora que você sabe o que é yoga e todos os benefícios de sua prática, procure a unidade mais próxima da Pratique Fitness e veja pessoalmente como a atividade funciona. Marque uma aula experimental e veja os resultados.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS