Em tempos de Covid-19, aumentar a imunidade é algo essencial para que haja menores probabilidades de você sofrer com a doença. Você sabia que atividade física previne doença e aumenta imunidade?

Os exercícios físicos fazem muito bem à saúde física e mental, indo muito além da busca por uma estética que se encaixa no padrão. Sendo assim, se você quer ser saudável e ter qualidade de vida, deve incluir na sua rotina essas atividades.

Entretanto, é preciso saber que há uma diferença entre a busca pela saúde e o exagero de exercícios físicos. Entenda melhor como o seu corpo reage a essa prática e, além disso, veja algumas dicas para aumentar a imunidade.

Como a atividade física previne doença e aumenta imunidade

A atividade física previne doença e aumenta imunidade por uma série de fatores, pois os exercícios corroboram com um corpo e uma mente saudável. Então, na verdade, a imunidade aumenta porque todos os sistemas são beneficiados.

Atividades físicas melhoram o sistema cardiovascular, cardíaco, respiratório e circulatório. Além disso, diminui colesterol, reduz os níveis de gordura no corpo, liberam hormônios benéficos e podem até mesmo controlar diabetes e pressão.

Sendo assim, os resultados trabalham de forma sinergética para subsidiar o aumento da sua imunidade, visto que você passa a ser uma pessoa mais saudável como um todo.

Consequentemente, as chances de você desenvolver estágios mais graves de doenças (mesmo que uma gripe) diminuem.

Foi-se falado do Covid-19 e, de fato, uma pessoa saudável tem maior probabilidade de passar pela doença sem desenvolver sintomas graves. Entretanto, a prática de exercício não quer dizer que você está imune!

Uma coisa que precisa ser ressaltada é a prática exagerada de atividades físicas. Isso não é benéfico, pois irá causar um efeito rebote. A atividade física previne doença e aumenta imunidade se for realizada de maneira adequada.

Tudo em excesso faz mal e é muito importante que você saiba dos seus limites. Praticar muita atividade física pode ser um gatilho para lesões e problemas de saúde.

A prática de 3 a 4 vezes na semana em sessões de apenas 40~60 minutos já traz muitos benefícios.

Atividade física previne doença e aumenta imunidade, mas alimentação também

A atividade física previne doença e aumenta imunidade, mas se você deseja fazer o máximo pela sua saúde também é importante investir em uma alimentação diversificada, balanceada e saudável. Confira algumas dicas:

  • Não pule refeições
  • Invista em alimentos naturais e, de preferência, orgânicos
  • Substitua alimentos “brancos” pelos integrais
  • Procure opções com menos teor de gordura, como leites e iogurtes desnatados, ricota ao invés de queijo amarelo…
  • Invista em porções de aveia e outras farinhas saudáveis
  • Coma bastante frutas, verduras e legumes
  • Evite ao máximo refrigerantes e alimentos industrializados
  • Prefira opções assadas às fritas
  • Tome bastante água e chás
  • Café traz benefícios, mas com moderação
  • Evite colocar muito óleo no preparo dos alimentos, prefira azeite e pondere a quantidade

Isso não quer dizer que você não pode comer um hambúrguer ou bolo, mas isso deve ser feito de forma maneirada. Deve ser exceção à alimentação, não algo comum que você come todos os dias.

Conheça a Pratique Fitness

Se você deseja obter o máximo de benefícios com a prática de atividades físicas é muito importante que tenha o acompanhamento de um profissional.

Além do mais, contar com uma academia que tenha estrutura adequada e diversidade de atividades também faz toda a diferença. É por isso que a recomendação não poderia ser outra além da Pratique Fitness.

Agora que você sabe que atividade física previne doença e aumenta imunidade, busque a unidade mais próxima e marque agora mesmo uma aula experimental e uma avaliação com os profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here