HomeAcademia Pratique FitnessO Que Você Sabe Sobre O Crossfit? Veja Essas Curiosidades

O Que Você Sabe Sobre O Crossfit? Veja Essas Curiosidades

O crossfit se tornou muito popular no Brasil nos últimos anos e a internet até brinca com os chamados “crossfiteiros”! Mas o que você sabe sobre o crossfit? Provavelmente algumas curiosidades irão te surpreender.

Isso porque, apesar de popular, ainda há muitas pessoas com uma visão bem equivocada sobre a atividade. Se você pretende começar a praticá-la, entender melhor sobre ela é o primeiro passo.

E caso você tenha certo receio de praticar o crossfit, aqui vamos desmistificar algumas ideias negativas que são bem populares, mas que não são verdade.

1.    O que você sabe sobre o crossfit: é uma marca e não um esporte

O que você sabe sobre o crossfit a respeito do seu significado? Você crê que o termo “crossfit” se refere a uma atividade? A grande maioria das pessoas pensa dessa forma, mas está errado!

Na verdade, Crossfit é uma marca! Então, quando você diz que pratica crossfit, na verdade quer dizer que você faz atividades físicas em um box aprovado pela marca.

É claro que no Brasil os termos acabaram se misturando e ganhando outro significado. Aqui, falar que “faz crossfit” é entendido por todos, mas tenha em mente que é uma marca.

2.    Qualquer pessoa pode praticar

A atividade é reconhecida por conter exercícios de altíssima intensidade e, por isso, muitos pensam que é mais adequada para homens. Entretanto, qualquer pessoa pode fazer as aulas.

O que você sabe sobre o crossfit que o fez pensar que a atividade não é para qualquer um?! Basta, obviamente, estar apto a praticar exercícios físicos e ter bastante disposição.

É importante lembrar que cada um possui os seus limites e é preciso respeitá-los para que a atividade só traga benefícios.

3.    O que você sabe sobre o crossfit: O Brasil é o país com maior popularidade Traz diversos benefícios à saúde

Você sabia que o Brasil é o país com mais boxes de Crossfit no mundo? A atividade realmente se popularizou no país.

E isso apenas considerando os empreendimentos com certificado, pois, como já falado, o termo virou sinônimo de atividade física (e não de marca).

Sendo assim, é possível encontrar mais vários lugares que usam o nome (é a maneira mais fácil de fazer referência).

4.    Não lesiona tanto quanto você pensa

Você já pensou sobre o que você sabe sobre o crossfit a respeito de lesões? É realmente muito comum que as pessoas associam a atividade com algo perigoso e que faz mal à saúde.

Entretanto, isso é um grande equívoco. O exercício é realmente de alta intensidade, mas tudo é feito de forma gradual para que o seu corpo aguente os treinos sem passar por nenhum desgaste extremo.

Mas, claro, você mesmo deve saber os seus limites para saber até quando pode avançar nos treinamentos. Lembrando que esse conselho vale para qualquer tipo de atividade.

Faça Crossfit na Pratique Fitness

Interessou-se pelo Crossfit ou ainda está em busca de alguma atividade física? Que tal conhecer um pouco sobre a Pratique Fitness, uma rede de academia que conta com uma variedade enorme de atividades?

Com uma grande estrutura e profissionais de altíssima qualidade, a Pratique Fitness concentra as suas unidades no Estado de Minas Gerais. Seu nome está cada vez mais forte no mercado devido seu ótimo custo x benefício.

Independente da atividade que você escolha praticar, é muito importante contar com o apoio de boas academias.

Enfim, agora que você já aumentou o seu repertório de o que você sabe sobre o crossfit e já sabe onde praticar atividades físicas, só resta procurar a unidade mais próxima da Pratique Fitness!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS