HomeAcademia Pratique Fitness5 Maneiras De Acabar Com O Stress Com A Ajuda Da Academia 

5 Maneiras De Acabar Com O Stress Com A Ajuda Da Academia 

Quando nos exercitamos, colocamos para fora tudo de ruim que estamos sentindo, sendo a melhor forma para acabar com o stress.

Isto por que, quando nos exercitamos, são liberados uma série de hormônios que estão diretamente ligados com nosso bem-estar, proporcionando prazer e uma boa sensação.

Além disso, quando praticamos exercícios físicos, estamos melhorando nossa saúde, aumentando nossa autoestima e, automaticamente, trabalhando ativamente para perda de peso, o que também contribui para que possamos nos sentir cada vez melhor.

Neste artigo vamos mostrar como acabar com o stress de uma vez por todas, usando a academia como sua principal aliada. Veja a seguir e entenda!

Descubra como acabar com o stress através da academia

Vamos mostrar para vocês formas de acabar com o stress através da academia, aproveitando os benefícios que os exercícios físicos podem apresentar:

  • Yoga

O yoga é uma atividade que trabalha o funcionamento da mente em conjunto com o corpo, então, através da yoga são trabalhados alguns movimentos capazes de acabar com o stress.

Além disso, neste tipo de exercício também é muito trabalhada a nossa respiração e ela está diretamente ligada com o nosso humor. Uma respiração realizada de forma correta, é capaz de tranquilizar e acalmar nosso corpo, sendo muito mais eficaz que um medicamento, em alguns dos casos.

  • Correr

Existem alguns equipamentos na academia que podem simular a corrida, como a esteira, por exemplo.

Quando corremos, nosso corpo libera a endorfina, responsável por trazer sensações de bem estar, fazendo com que deixemos de lado todas as preocupações.

Neste tipo de exercício também é muito importante trabalhar a sua respiração, realizando de uma forma correta e sempre se atentando na forma com que ela esta sendo realizada.

  • Natação

A natação é um dos exercícios físicos preferidos entre as pessoas que desejam acabar com o stress, pois é um exercício realizado na água, um elemento que já é relaxante por si só.

Mas, além do uso da agua como principal agente relaxante, estes exercícios farão com que muitas partes do seu corpo seja movimentada, trazendo uma sensação de plenitude e relaxamento, devido ao poder de diminuição de impacto que a agua pode trazer.

  • Boxe

As lutas em geral conseguem trazer relaxamento para aqueles que a praticam, já que na luta você poderá colocar para fora tudo o que está sentindo, extravasando sentimentos ruins como frustações, acabando com o stress.

Mas, para que você possa iniciar a prática de uma luta, primeiro é preciso consultar o instrutor responsável e entender qual a melhor tipo de prática recomendada para você.

  • Pilates

Este exercício é capaz de trabalhar regiões do corpo que guardam muita tensão do dia a dia, fazendo com que você se alongue da melhor forma possível e relaxe.

Este tipo de exercício é perfeito para as pessoas que acumulam muito o stress do dia a dia e não encontraram uma forma de extravasar.

Através do pilates, você poderá conhecer melhor seu corpo, testar seus limites, aumentando dessa forma, sua autoestima.

Neste tipo de exercício também é trabalhada a respiração, assim o no yoga, pois ela é considerada a principal aliada para que os exercícios saiam da melhor forma possível.

Acabar com o stress através da academia pode ser muito fácil pois, como vimos, existem diversas formas de praticar exercícios e extravasar os sentimentos ruins que são acumulados ao longo do tempo.

Veja qual o melhor exercício para você e comece agora mesmo a utilizar a academia como sua principal aliada para acabar com o stress.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS