HomeAcademia Pratique FitnessVocê sabia que os exercícios físicos ajudam na luta contra o câncer...

Você sabia que os exercícios físicos ajudam na luta contra o câncer de mama?

O câncer de mama é uma doença que atingi milhares de mulheres ao redor do mundo, e por isso, esta doença se torna um pesadelo na vida de muitas mulheres. Mas, você sabia que os exercícios físicos ajudam na luta contra o câncer de mama?

No Brasil o câncer de mama assombra a vida de muitas mulheres. Ele pode surgir por diversos fatores, como a hereditariedade, obesidade, idade avançada, vida sedentária, entre outros.

Você sabia que os exercícios físicos ajudam na luta contra o câncer de mama?

Segundo algumas pesquisas, a atividade física na vida das mulheres, pode ajudar no tratamento do câncer de mama.

Isso porque quando você faz uma atividade física, a sua circulação é estimulada, as substâncias químicas são reguladas, e você evita o desequilíbrio hormonal, que o fator que mais causa o câncer de mama.

Para isso, é importante que a atividade física se torne um hábito na vida destas mulheres, pois os resultados podem ser vistos para quem pratica alguma atividade de forma rotineira.

Veja algumas dicas para prevenir e para ajudar no tratamento contra o câncer de mama:

  • Avaliação médica; antes de dar início a uma atividade física, é importante que você procure um médico e faça uma avaliação. Isso te ajudará a identificar algum possível problema, ou alguma restrição.
  • Rotina de atividades; é importante que você tenha uma rotina de atividades para que elas possam ter efeito. Não adiante você ia para a academia uma vez no mês, isso não fará com que o seu organismo libere os hormônios necessários.
  • Tenha orientação de um bom profissional; outro quesito muito importante é você ter o acompanhamento de um profissional qualificado, além de um espaço adequado.

Uma dica é a Academia Pratique Fitness, ela conta com uma estrutura incrível, e profissionais totalmente qualificados para te acompanhar nos seus exercícios.

  • Vida saudável; é muito importante que além de você ter uma rotina de exercícios, você também mantenha uma vida saudável. Cuide da sua alimentação, da sua mente, e também do seu espirito. Tudo isso vai contribuir para a prevenção ou para a cura do câncer de mama.

Como podemos ver, algumas dicas básicas podem auxiliar muito na prevenção do câncer de mama, e também ajudar na sua cura.

Os exercícios mais recomendados para isso, vai variar de acordo com a idade, e com o estilo de vida da pessoa em questão. É aconselhável fazer pelo menos 150 minutos de atividades aeróbicas por semana, além de exercícios que ajudaram a fortalecer o seu músculo.

Essas práticas devem estar entrelaçadas a rotina, como por exemplo caminhadas, andar de bicicleta, utilizar as escadas ao invés de elevador, entre outros.

Escolha algum tipo de atividade que você goste de fazer, que te dê prazer e te faça se sentir bem.

O tratamento contra o câncer, geralmente deixa a pessoa muito debilitada, sem vontade de fazer uma atividade física, e até mesmo sair de casa.

Quando a pessoa começa a frequentar uma academia por exemplo, ela volta a interagir com outras pessoas no meio social, se sente melhor no seu dia a dia, e se sente mais forte mais enfrentar esta doença.

A atividade física não trabalhará apenas o corpo, mas também o seu psicológico, que precisa estar fortalecido tanto quanto os músculos.

Seguindo estas dicas e orientações, é possível ver uma melhora muito significativa na vida de quem está enfrentando o câncer de mama.

Agora que você já sabe que os exercícios físicos ajudam na luta contra o câncer de mama, comece a se exercitar, seja para cura ou para a prevenção.

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS