HomeMusculaçãoMusculação feminina para iniciantes

Musculação feminina para iniciantes

Muitas mulheres hoje em dia procuram exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida. Saiba mais sobre a musculação feminina para iniciantes e como ela é benéfica.

Primeiramente saiba que o treinamento com pesos e esse processo de construir força com musculação feminina são fáceis para se fazer na academia, e com a ajuda de um instrutor tudo fica mais acessível.

Muitas vezes, era discutido que as mulheres não deveriam levantar pesos e que a maioria delas passavam a maior parte do tempo na academia em aparelhos para exercícios aeróbicos.

Entenda sobre musculação feminina para iniciantes

A prática da musculação feminina para iniciantes algumas vezes por semana não irá apenas aparar centímetros dos quadris e da cintura, mas também transformar todo o seu corpo e sua saúde.

Os benefícios do treinamento de musculação e força podem durar horas após o treino e aumentar o humor durante todo o dia.

Conheça alguns benefícios para você, mulher, que quer iniciar uma academia e fazer musculação para fortalecer seu corpo.

7 benefícios da musculação feminina para iniciantes

1. Perder gordura corporal

O treinamento de musculação feminina constrói os músculos, à medida que o músculo magro aumenta, assim como o metabolismo. Um metabolismo mais alto significa que você vai queimar mais calorias durante todo o dia.

Estudos descobriram que a mulher que treina força duas a três vezes por semana durante dois meses vai ganhar quase dois quilos de músculo e perderá 3,5 quilos de gordura.

Para cada quilo de músculo que você ganha, você queimará 35 a 50 calorias a mais por dia. Isso pode realmente aumentar a longo prazo.

2. Ganho de força sem volume

Uma das razões mais comuns pelas quais é evitada a musculação feminina para iniciantes é porque elas têm medo de ganhar muita massa muscular e ficarem grandes como os homens.

Isso é um equívoco, já que fisicamente não pode acontecer.

As mulheres simplesmente não têm testosterona para construir músculos como os homens.

As mulheres têm 10 a 30 vezes menos testosterona do que os homens e têm muito mais dificuldade em ganhar tamanho com o treinamento de força.

As mulheres no decorrer da musculação feminina para iniciantes desenvolvem a definição e força muscular sem o tamanho.

3. Diminuir o risco de osteoporose

O treinamento de musculação para iniciantes não apenas fortalece os músculos, mas também fortalece os ossos.

  • O treinamento com pesos aumenta a densidade óssea, o que reduz o risco de fraturas e ossos quebrados.

A pesquisa também mostrou que o treinamento com pesos pode aumentar a densidade óssea da coluna vertebral para criar uma coluna forte e saudável.

4. Reduzir risco de lesão

O treinamento de musculação para mulheres também aumenta a força nos tecidos conjuntivos e nas articulações. Articulações fortes, ligamentos e tendões são importantes para prevenir lesões e podem aliviar a dor da osteoartrite.

O fortalecimento dos músculos e do tecido conjuntivo, que sua falha prejudicará as tarefas diárias, e o exercício de rotina, podem melhorar o desempenho esportivo.

5. Queime mais calorias

Praticar a musculação feminina para iniciantes tem sido comprovado para aumentar o seu metabolismo por até 24 horas após um treino. Quanto mais intenso o treino, mais calorias são queimadas.

6. Melhore a postura e reduza a dor nas costas

O treinamento com pesos fortalecerá suas costas, ombros e cerne, ajudando a corrigir a má postura, para que você possa ficar mais alto, com os ombros para trás e a coluna reta.

  • Um dorso e um núcleo mais fortes também evitam a dor lombar.

7. Melhore o humor e reduza o estresse

O exercício e musculação liberam endorfinas. As endorfinas são neurotransmissores que previnem a dor, melhoram o humor e combatem a depressão.

  • As endorfinas também estimulam a mente, melhorando o estado de alerta e aumentando a energia.

O aumento nas endorfinas reduz naturalmente o estresse e a ansiedade, dessa forma colocar a prática da musculação feminina para iniciantes em sua rotina é de grande importância.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS